Advogado é assassinado a tiros em frente ao seu escritório

Vítima foi alvejada dentro do carro nesta manhã

Fonte: G1

Comentários: (6)




Um advogado foi assassinado a tiros no início da manhã desta quinta-feira (17) no momento em que ele chegava para trabalhar em seu escritório localizado no Bairro Siqueira Campos, na Zona Oeste de Aracaju.


A vítima estacionou seu carro na calçada e logo foi surpreendido com a aproximação do autor do crime que segundo testemunhas, chegou a pé e disparou várias vezes contra ele que foi atingido ainda dentro do carro.


A polícia técnica esteve no local do crime e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Sergipe. Até o momento ninguém foi preso.

Palavras-chave: assassinato advogado escritório motivos desconhecidos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogado-e-assassinado-a-tiros-em-frente-ao-seu-escritorio

6 Comentários

Jos? Augusto Ara?jo Pereira advogado17/10/2013 22:41 Responder

Inacreditável! Resta uma pergunta: Ele foi vitimado em razão do exercício da profissão, ou foi algo aleatório? Se vítima em razão do ofício é preocupante o rumo que as coisas estão tomando, incômoda a todos os advogados, que não deveriam nunca olvidar, mutatis mutandis, da teoria dos fractais de Derrida. Doutra banda, em sendo ou não, em razão do exercício da profissão, é hora de paramos para refletir, seriamente, acerca dos valores emanados pela sociedade de consumo, onde o ser humano é um nada, substituível por qualquer sentimento que gere êxtase imediato.

Dr. Paulo Miranda Lima Advogado Criminalista18/10/2013 9:58 Responder

É de fato uma perda, principalmente para a familia e os amigos, mais ainda para a OAB. Porem nos aqui em MG, também somos atingidos, quando não por bandidos, mas pelas Policias, principalmente a PMMG, que não aceita, não atende e não libera, os presos enquanto estão em seu poder, para que os Advogados, se entreviste com os seus clientes, é só depois que os presos são entregues a Policia Civil, ai sim, nos Advogados Criminalista , é que temos o direito, (Constitucional) de conversarmos com os clientes presos. Como diz o grande jornalista Boris Casoy: ISTO É UMA VERGONHA. Por´´em até hoje não sabemos o por que da nossa OAB, não informar o Comando Geral deste direito Constitucional dos presos e principalmente do Advogado.?????

Sula Miranda Dançarina 19/10/2013 18:02

E pq o belezinha não faz nada também? Não impetrar Mandado se Segurança contra o ato do comando é infração ética ao meu ver. E burrice também reclamar disso, eis que para o bom advogado, tudo vira vantagem. Nulidade de inquérito e danos morais por impedir o acesso do advogado, tanto para o advogado quanto para o cliente. Fora isso o sr. ainda deve representar contra o MP para que saia DOS BOLSOS DO FUNCIONÁRIO a indenização, é possível já chamar ele direto ao processo por economia, segundo a jurisprudência, assim nem precisa o Estado pedir ressarcimento ao cidadão. Se vc não tem fibra pra enfrentar desmandos policiais, esquecendo que de um lado os policiais tentam cercear, e de outro os advogados lutam pra garantir os direitos, VC TIROU UMA CARTEIRA DA ORDEM PARA QUE???

Lilia Cunha Advogada 20/10/2013 17:10

Sula, vc não está de todo errada. Ocorre que quem tem que brigar sobre o assunto em tela é a OAB e não o advogado. O profissional que está todos os dias em penitenciárias e delegacias, lida em território instável. Penso que estas interferencias sinistras devem ser feitas pela OAB e não pelo profissional. Não advogo no crime pq não gosto de lidar com família de preso, preso, policial e delegado. O Direito Penal e o processo é tranquilo e fácil, o resto é sinistro....

Lilia Cunha Advogada18/10/2013 10:24 Responder

Na minha vida pessoal, valorizo muito o respeito no trato com pessoas. Como advogada, trabalhando, procuro ser mais cuidadosa com o outro. O advogado lida com pessoas em conflito. O cliente está em conflito e o ex adverso, também. É muito importante dosar e medir palavras, pois não conhecemos estas pessoas direito. Convivemos pouco com o cliente e nada com o ex adverso. Muitas vezes nossos clientes mentem, fato que causa grande ira nos demandados. Vejo juízes desmedidos em audiências e isto sempre me assusta, pois estamos expostos a nos depararmos com pessoas violentas e desequilibradas. A notícias acima não diz porque o advogado morreu, mas... fica o alerta!

alberto lopes advogado 21/10/2013 21:20

Brilhante observação da colega, infelizmente, lidamos diariamente com pessoas de todo tipo que, nem sempre, transmitem a verdade. Uma contenda judicial deveria ser restringir apenas a controvérsia do fato, resolvido, deveria ser encerrado. Porem, nos causa espanto a reação de pessoas que não ficam satisfeitos com o resultado do processo. Temos uma grande luta, ao lidar com o ego ferido.

DR PAULO ROBERTO CONCEIÇÃO advogado18/10/2013 11:38 Responder

Estamos diante de fatos desconhecidos mais mesmo assim, a ADVOCACIA é totalmente profissão de risco, pois trabalhamos com os dois lados de qualquer litigância, ou seja, ora pelo autor, ora pelo réu, ora como assistente, diferentemente da profissão de promotor de Justiça e de Juiz, então fica o alerta para o OAB valorizar o Advogado, também exigindo Leis duras e rígidas contra ofensores do direito do exercício da profissão, mesmo assim amo o que faço.

ANDRÉ LUIZ ROSA VIANNA advogado18/10/2013 17:55 Responder

Nós advogados estamos sempre em perigo, pois lidamos às vezes com pessoas que não tem nada a perder. Eu mesmo já foi ameaçado de morte por causa de um processo, num passado já distante, no início de minha carreira. Por isso acho que DEVERIAMOS PENSAR SERIAMENTE EM UM PROJETO DE LEI DE AUTORIZAÇÃO DE PORTE DE ARMAS em favor dos Advogados. Os JUIZES E PROMOTORES, QUE ESTÃO NA MESMA HIERARQUIA DOS ADVOGADOS (pelo menos é o que diz a Lei) PODEM TER PORTE DE ARMAS. NÃO É PARA QUE POSSAMOS SAIR POR AÍ EXIBINDO UM REVOLVER EM BAIXO DO TERNO, mas há muitos casos não só de assassinatos, mas também agressões físicas até dentro dos próprios Fóruns, escritórios e na rua. ADEMAIS, sabemos que a \\\"segurança\\\" na maioria dos Foruns são uma \\\"piada\\\" né?

Julio Cesar Advogado22/10/2013 17:09 Responder

Comungo com as palavras da colega Lilia Cunha nos dois comentários feitos acima. Apenas com a ressalva de que, no geral, o ADVOGADO com letras maiúsculas, ou seja, aquele que é cioso de seus deveres para com o cliente, principalmente, não estou dizendo que não era o caso colega assassinado, geralmente não sofre atentado.

Conheça os produtos da Jurid