Acusados de latrocínio tentado são condenados a 16 anos e oito meses de prisão

Réus dispararam contra pai e filho parados em semáforo.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Dois homens foram condenados por decisão da 16ª Vara Criminal Central a 16 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelo crime de latrocínio tentado. Os réus foram acusados de disparar contra pai e filho para roubar o carro que ocupavam, parado em um semáforo, atingindo um deles.


Consta nos autos que os tiros foram feitos momentos após a abordagem, quando o motorista decidiu acelerar rapidamente e acabou sendo atingido de raspão no braço por um tiro. Em seguida os acusados roubaram o veículo que estava logo atrás ao carro das vítimas, mas acabaram sendo presos em flagrante por uma viatura que realizava patrulhamento na região.


A defesa dos réus tentou a desclassificação do crime de latrocínio por dois outros: tentativa de homicídio na primeira abordagem e roubo do carro posicionado atrás. No entanto, a pretensão dos defensores não foi aceita pela juíza Juliana Guelfi, para quem as mortes só não se consumaram por fatores alheios à vontade dos atiradores.


“Os réus efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção às vítimas, sem se importar com as consequências deletérias dos seus atos, expondo a risco não só as duas vítimas, mas um número indeterminado de pessoas que poderiam ter as suas vidas ceifadas incompreensivelmente no local dos fatos, o que bem demonstra o desapego a vida humana e evidencia a personalidade desvirtuada e desprovida dos réus, dos mais comezinhos elementos para conviver em sociedade”, escreveu a magistrada em sua sentença. Cabe recurso da decisão.


Processo nº 0023184-73.2016.8.26.0050

Palavras-chave: Acusados Latrocínio Tentado Condenação Reclusão Regime Fechado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusados-de-latrocinio-tentado-sao-condenados-a-16-anos-e-oito-meses-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid