Acusado de ser matador de traficante é condenado por homicídio após júri

Mãe do jovem não agüentou a notícia da condenação do filho e precisou de ajuda do serviço médico da Justiça

Fonte: TJPA

Comentários: (0)




Os jurados da 2ª Vara do Júri de Belém, sob a presidência do juiz Raimundo Moisés Alves Flexa, após julgamento, votaram pela condenação Michel Amorim da Silva, 22 anos, conhecido por ‘Boca de Lata’, porque usava aparelho ortodôntico. Por maioria dos votos os jurados reconheceram que o réu foi autor de homicídio simples (pena prevista de 06 a 20 anos) contra Antonio Ferreira Leal, 20 anos, conhecido como Péssimo, usuário de entorpecente. A pena imposta ao condenado, de 16 anos será cumprida em regime inicial fechado, numa penitenciária da região metropolitana de Belém. Ao ouvir a sentença condenatória, a mãe do jovem desmaiou e precisou ser atendida pelo serviço médico do Fórum Criminal.


Na tribuna do júri, o promotor de justiça José Maria Gomes dos Santos sustentou a acusação e requereu a condenação do réu, sendo acatado pelo corpo de jurados formado por sete integrantes. “Ninguém pode chegar assim e ir matando as pessoas”, enfatizou. Para José Maria Gomes o réu pode ser um soldado do tráfico, e mesmo com pouca idade,  já possui uma extensa ficha criminal, incluindo cinco acusações de homicídio. 


Em defesa do acusado atuou o defensor público Rafael Sarges que apresentou a tese de negativa de autoria. Nas alegações do defensor, o autor dos disparos contra vítima teria sido outra pessoa e que o caso não teria sido bem apurado pelas autoridades policiais.


Ao ser interrogatório perante os jurados o réu negou a autoria do crime e que trabalhava com o pai e outros familiares na distribuição e venda de jornais. Michel alegou que na área onde mora também morava outro Michel e que poderia ter sido essa  pessoa a cometer o crime.


Consta no processo que o crime ocorreu por volta das 21h, do dia 28/07/2009, na passagem Rodrigues, bairro da Terra Fime, periferia de Belém. A vítima, usuária de drogas  estava sentada numa calçada, quando o réu chegou acompanhado de mais dois todos montados em bicicletas. De acordo com testemunhas, o trio se aproximou e perguntou: “quem é Péssimo?”. Após confirmar de quem se tratava Michel teria desfechado cinco balas de revólver calibre 40. (Texto Glória Lima).   

Palavras-chave: Justiça; Homicídio; Traficante; Morte; Crime; Violência

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-ser-matador-de-traficante-e-condenado-por-homicidio-apos-juri

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid