Acusada de empurrar mulher em trilhos de metrô vai a júri

Meio de execução que se valeu a denunciada dificultou a defesa da vítima, tendo em vista que foi empurrada pelas costas, enquanto falava ao telefone

Fonte: TJFDT

Comentários: (0)




O Tribunal do Júri de Brasília leva a julgamento nesta quarta-feira, 3/7, a partir das 9h, uma mulher de 35 anos acusada de empurrar uma outra nos trilhos do metrô. O fato aconteceu em 18 de fevereiro de 2012, por volta das 20h30, na estação do Guará.


De acordo com a denúncia, N. S. de O. “empurrou M. A. P. da S. para os trilhos do trem”. Para o Ministério Público, “o homicídio não se consumou por circunstâncias alheias à sua vontade, uma vez que a vítima, apesar de cair sobre os trilhos, não encostou no trilho energizado, de 800 volts e altíssima amperagem, o que causaria sua morte instantaneamente.” Entende a acusação que “o meio de execução de que se valeu a denunciada dificultou a defesa da vítima, tendo em vista que foi empurrada pelas costas, enquanto falava ao telefone.”


Ouvida em juízo, N., que é primária e responde ao processo em liberdade, afirmou que se aproximou da vítima e a empurrou, mas que “não sabia que estavam próximo ao trilho” e disse ainda que logo em seguida quis pular para tirar a moça do trilho, porém foi impedida pelo segurança. Em seu depoimento, a vítima contou que ao cair torceu o pé que permaneceu enfaixado por 15 dias. Conforme depoimentos da ré e da vítima, as duas teriam se desentendido momentos antes em um quiosque próximo à Feira do Guará.


De acordo com a decisão de pronúncia, a acusada responderá perante júri popular por tentativa de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima (artigo 121, § 2º, inciso IV, c.c. art. 14, inciso II, todos do Código Penal).


Processo nº 2012.01.1.022176-7

Palavras-chave: Acusada Empurrar Mulher Trilhos Metrô Júri

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusada-de-empurrar-mulher-em-trilhos-de-metro-vai-a-juri

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid