Ação que completaria 14 anos em tramitação termina em 1 hora de conversa

O desembargador Marcus Túlio Sartorato, presidente do Núcleo, homologou o acordo entre as partes.

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




Um processo prestes a completar 14 anos em tramitação na justiça foi resolvido em pouco mais de uma hora de conversa entre as partes no início desta tarde (12/11), em mais uma audiência promovida pelo Núcleo de Conciliação de 2º Grau do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. ?Isso era um fantasma que nos perseguia?, comentou o advogado Juliano Meneguel, em nome de seu cliente ? comerciante envolvido numa pendenga com uma empresa distribuidora de gás.

Pelo acerto firmado, que de uma só vez colocou fim no processo principal e em mais três acessórios, o comerciante devolverá 241 vasilhames modelo P-13 vazios para a empresa, que lhe compensará em R$ 6,5 mil por lucros cessantes. A ação original foi ajuizada na Comarca de Xanxerê em 1996. O desembargador Marcus Túlio Sartorato, presidente do Núcleo, homologou o acordo entre as partes.

Satisfeito com mais um acordo, o magistrado adiantou que o NC foi procurado recentemente por uma instituição financeira que manifestou interesse em colocar em pauta mais de 100 processos em busca de composição amigável. A informação foi muito bem recebida pelo desembargador Sartorato, que já acerta detalhes para agendar as audiências e, quem sabe, realizá-las no início do mês de dezembro.

Como os processos envolvem partes residentes em comarcas da região Norte do Estado, as sessões deverão ocorrer na Comarca de Joinville. Único do país a promover audiências itinerantes, o Núcleo de Conciliação do TJ acaba de retornar de Araranguá, no Sul do Estado, onde realizou audiências nos dias 5 e 6 de novembro. No final do mês, nos dias 25, 26 e 27, o NC estará na Comarca de Joaçaba.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acao-que-completaria-14-anos-em-tramitacao-termina-em-1-hora-conversa

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid