Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Postado em 29 de Agosto de 2014 - 10:20 - Lida 644 vezes
Apelação cível. Ação de reparação de danos morais. Responsabilidade civil.
Relação de consumo. Oferta de desconto em produto comercializado pela ré. Cartaz de propaganda. Princípio da vinculação.
APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS MORAIS. RESPONSABILIDADE CIVIL. RELAÇÃO DE CONSUMO. OFERTA DE DESCONTO EM PRODUTO COMERCIALIZADO PELA RÉ. CARTAZ DE PROPAGANDA. PRINCÍPIO DA VINCULAÇÃO. NOS CONTRATOS DE CONSUMO, O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR OPTOU POR INDICAR À OFERTA EFEITO VINCULANTE. INOBSERVÂNCIA. MERCADORIA QUE NO CAIXA ELETRÔNICO PASSAVA POR VALOR DIVERSO DO ANUNCIADO. PROBLEMA NÃO SOLUCIONADO PELA EMPRESA VENDEDORA. VIOLAÇÃO AO PRINCÍPIO DA BOA-FÉ OBJETIVA. ...