YouTube: Gilmar Mendes responde a perguntas de detentos e afirma que ricos e pobres têm tratamento igual no STF

O canal oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube (www.youtube.com/stf) exibiu, no último dia do ano, vídeo em que o presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, responde a perguntas enviadas por detentos do Distrito Federal.

Fonte: STF

Comentários: (0)




O canal oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube (www.youtube.com/stf) exibiu, no último dia do ano, vídeo em que o presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, responde a perguntas enviadas por detentos do Distrito Federal. Na entrevista, gravada com exclusividade para o YouTube, Mendes garante que, no STF, ?processos de ricos e pobres recebem a mesma atenção?.

Ele também reconhece a existência de falhas históricas no processo de ressocialização de presos no Brasil, cuja responsabilidade deve ser compartilhada entre os Poderes da República e a sociedade, mas afirma que o país tem hoje um ?novo cenário? na área. Em um balanço final, o ministro destaca o êxito de programas como o ?Começar de Novo?, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que promove a reinserção de ex-detentos no mercado de trabalho e realiza mutirões carcerários, que já permitiram a soltura de 18 mil pessoas.

?O balanço é altamente positivo. Creio que estamos seguros de ter feito um grande trabalho. Libertamos de 18 mil pessoas. Avançamos no questionamento das condições carcerárias. Estamos indicando a necessidade de construção de novos presídios. Creio que houve um movimento nacional no sentido da revisão desse sistema?, afirma na entrevista.

Mensalmente, o presidente da Suprema Corte responde com exclusividade a perguntas de diferentes setores da sociedade no canal do STF no YouTube, a comunidade de vídeos mais popular da internet.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/youtube-gilmar-mendes-responde-a-perguntas-de-detentos-e-afirma-que-ricos-e-pobres-tem-tratamento-igual-no-stf

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid