Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/veja-quem-votou-a-favor-do-reajuste-para-os-parlamentares

10 Comentários

Jonas Alves da Silva advogado14/12/2006 22:30 Responder

Deputados semi-analfabetos se compararam a Ministros do Supremo Federal? Onde é que estamos? E o povo vai deixar que isso ocorra? Senador Efrain e Senador Demóstenes, que decepção!!!

Jonas Alves da Silva advogado14/12/2006 22:31 Responder

Deputados semi-analfabetos se compararam a Ministros do Supremo Federal? Onde é que estamos? E o povo vai deixar que isso ocorra? Senador Efrain e Senador Demóstenes, que decepção!!!

Sérgio Alves aposentado14/12/2006 23:06 Responder

Tanto o Calheiros como o Rabello alem de outros que foram reeleitos estão aumentando seus próprios salários , o que, por sí só, já é uma desfaçatez escancarada. Alem disso, a percentagem de aumento chega às raias da indecência. Se a sociedade, especialmente a parcela pensante deste pobre País, não lutar contra essa vilania, provocando o maior clamor público possivel para impedir a concretização dessa majoração, será porque, de fato, merecemos ser feitos de palhaços por essa corja de biltres que , certamente, vão continuar com seus desmandos.

João Gualberto Cavalcante Autonomo15/12/2006 0:06 Responder

Estamos no País do Tudo Pode, desde que em benefício dos Grandes Patriotas integrantes destes Três Incomensuráveis Poderes. Para trás é que se anda, neste Brasil!!!

fperes outras15/12/2006 0:52 Responder

TÁ TUDO CERTINHO NO PAÍS DAS ELITES! QUEM MANDOU VOTAREM NESSES "PALHAÇOS", E CHEGANDO MAIS PALHAÇOS PARA ANIMAR O CIRCO: COLLOR, MALUF, CLODOVIL, ETC, ETC,...!!!. DEUS DO CÉU! ILUMINAI AS MENTES DOS ELEITORES BRASILEIROS, POIS PARECEM ESTAREM PODRES!!!! E TOME MAIS QUATRO ANOS DE CIRCO ARMADO, SEM PREVISÃO DE IR EMBORA...!!!

Jairo dos Reis Sant Anna advogado e teólogo15/12/2006 3:33 Responder

O aumento salarial dos legisladores reflete o atual momento político do nosso país. A justificativa é que os palarmentares, para não ficarem sensiveis aos desvios de conduta (corrupção), precisam ter um salário alto. Acreditam a situação se resolve com esta medida. Grande engano! A corrupção é questão de caráter, é de berço. No meu ponto de vista, os políticos deveriam viver (ou melhor tentar sobreviver) com o salário mínimo que imposto a sociedade e também deveriam utilizar o sistema público para o suprimento das suas necessidades básicas: escola, saúde, transportes, etc... A Heloisa Helena, quando teve o seu filho acidentado, tratou-o pelo SUS. Ela andou a via crucia que a grande maioria do povo brasileiro segue e, ela em depoimento, contou que foi uma experiência muito triste, mas que conseguiu salvar o seu filho... No entanto, a maioria dos homens públicos correm é para os grandes hospitais particulares: Sírio Libanes, Incor, etc... ou exterior. Enquanto isto o povo... ora o povo. Fui.....

Carlos Bonasser Militar da reserva e estudante15/12/2006 4:41 Responder

Ciro Nogueira (PP-PI), Jorge Alberto (PMDB-SE), Luciano Castro (PL-RR), Coubert Martins (PPS-BA), Bismarck Maia (PSDB-CE), Rodrigo Maia (PFL-RJ), José Carlos Aleluia (PFL-BA), Sandro Mabel (PL-GO), José Múcio (PTB-PE), Wilson Santiago (PMDB-PB), Miro Teixeira (PDT-RJ), Sandra Rosado (PSB-RN), Givaldo Carimbão (PSB-AL), Mário Heringer (PDT-MG), Inocêncio Oliveira (PL-PE), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Inácio Arruda (PC do B-CE), Benedito de Lira (PL-AL), Carlos Willian (PTC-MG), e os senadores Efraim Morais (PFL-PB), Demóstenes Torres (PFL-GO), Tião Viana (PT-AC), Ideli Salvatti (PT-SC) e Ney Suassuna (PMDB-PB). Como que os voces terão coragem de se manifestarem para seus eleitores e o povo desta Nação, se não respeitam quando tomam uma decisão desta natureza, e o salario minimo que foi uma vergonha o que se acresceu, e a disparidade entre o que recebem os militares federais em relação aos militares de forcas auxiliares do DF, realmente é muito vergonhoso ver uma porção de elementos que se dizem autoridades politicas, agente politico, tipo Renan Calheiros e Aldo Rebelo e os acima listados, envolvidos em mais nova manobra de afronta à Nação, aonde é que ficou o respeito pelos seus responsaveis, os eleitores? aonde esta o respeito pela Patria que bem sabeis não possuir recursos para este fim, por que não se varleram destes cortes das duas casas e promoveram o aumento do salario minimo? realmente não tem cabimento e esperamos que voces consigam dormir em paz.

Antonio Castro liberal15/12/2006 18:12 Responder

Excelentíssimo Senhor Presidente É coberto da mais pura indignação que me reporto a Vossa Excelência para demonstrar, que eu, simples brasileiro, mas todo os homens e mulheres de bem desse País, estamos acometidos dos piores sentimentos como: A ira, pela falta de respeito com a nação, com nosso país, pois trabalhamos duro de sol a sol, para termos uma pátria digna e respeitada; a vergonha, de termos representantes que tratam o salário mínimo com desprezo e deixam ser motivo de chacota em todos os jornais do mundo; o medo, de a cada pleito eleitoral colocar representantes que não farão jus a o mandato que lhe foi confiado Hoje presidente me sinto envergonhado de ter pegado o meu título e ter ido votado em certos imbecis que se associa a outros para nos fazer essa vergonha. Presidente, já não é de hoje que não confiamos em ninguém, também poderá, quando damos um voto de confiança olha só o que acontece, um singelo aumento de salário e tem mais, chegarão representantes nesse novo pleito para receber esse salário que não sabem nem onde é Brasília, nem o que é um projeto de lei, um provimento, uma norma regulamentadora, e o pior, não sabem nem o que é Constituição federal. E por falar em Constituição Federal, dizem que votarem um aumento com tamanha proporcionalidade é constitucional e está previsto desde 2002, digo também presidente que é constitucional um salário mínimo de respeito. E porquê não foi votado? Também tem previsão legal, pra ser mais preciso art. 7º, IV, da Constituição federal, aquela de 05 de outubro de 1988, aquela que nos enche de orgulho, que besteira presidente. Queremos uma pátria de homens que façam as coisas acontecer e andar dignamente, onde possamos nos orgulhar de exercemos a nossa cidadania e não nos envergonhar com atitudes escandalosas que acontecem a cada legislatura, só para citar alguns dos escândalos que veio átona, para nos mostrar que realmente somos um povo de nariz redondo e ponta vermelha sem esquecer a cara pintada, voltando à legislaturas passadas na forma como foi noticiada: Anãs do orçamento, Caso Sudene, Pasta cor de Rosa, Caso Civan, Mensalão, sangue suga, são tantos, que até nos confundem com tantos desrespeito. Onde estão esses escandalosos? A grande diferença entre o crime praticado por mafiosos fora da lei e os praticados por mafiosos dentro da lei, é que os primeiros são punidos com a morte, quando traem a organização, os segundos são inocentados, quando traem a ordem. Eu me sinto um sujeito nojento, desculpe o termo Presidente, olhando para essa carniça, é assim que vejo Brasília, não a edificada, mas aquela que sobrevoa os ares toda semana.

Marcia Cristina advogada18/12/2006 12:41 Responder

Um absurdo o que estão fazendo com o povo brasileiro, é um verdadeiro" tapa na cara ". Entre tds esses "chupins", pra mim, o pior é esse tal de Rodrigo Maia do PL, aparece nas entrevistas sério, com cara amarrada, antipático, de mal com a vida, no entanto na hora do aumento do salario, é o que mais sorri, é um idiota, todos são idiotas....

Renato Advogado18/12/2006 15:58 Responder

Acesso este maravilhoso veículo de informação, o jornal "jurid digital", leio a matéria e vejo: "Deixe o seu comentário". Paro e penso cá com meus botões: Comentar o quê sobre este artigo? Sinto-me tão indignado que me faltam argumentos para comentá-lo. Fui violentado, como cidadão brasileiro, por aqueles "representantes" que elegemos...Faltam adjetivos, esta é a verdade, não há como exprimir o sentimento que nos impuseram, à nossa pátria. E ainda aparecem os técnicos deste antro palaciano pregarem ddo malefício do voto nulo. Se este país fosse um sério, o voto seria facultativo e aí sim queria ver o destino final desta corja que só procuram legislar em benefício próprio. Posso até me tornar um ignorante político, mas o legislativo não vai ver nunca mais um voto de confiança da minha parte. Um dia a casa cai "s"enhores deputados senadores.... quem viver, verá!!!

Conheça os produtos da Jurid