Vantuil Abdala despede-se da Presidência da Terceira Turma do TST

O ministro Vantuil Abdala despediu-se hoje (06) da Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho, da qual era presidente, em função de sua posse como presidente do TST na próxima terça-feira (13).

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O ministro Vantuil Abdala despediu-se hoje (06) da Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho, da qual era presidente, em função de sua posse como presidente do TST na próxima terça-feira (13). Abdala ressaltou a qualidade das decisões da Terceira Turma, lembrando que raramente elas são censuradas ou revisadas pela Seção Especializada em Dissídios Individuais (SDI-I). ?As decisões da Terceira Turma não se limitam ao litígio em si mas às suas repercussões. Esta é a missão de uma Corte superior, que não pode restringir-se a solucionar litígios pura e simplesmente mas sim levar em conta as repercussões que suas decisões podem ter em nível nacional?, afirmou.

O ministro Carlos Alberto Reis de Paula ressaltou que Vantuil Abdala ajudou a construir o perfil da Terceira Turma do TST com sua extrema dedicação, amor à Justiça, cordialidade, respeito e fraternidade. ?Para nossa alegria e de todos os jurisdicionados, o senhor deixa a Presidência da Terceira Turma para assumir a Presidência do TST?, disse. A ministra Maria Cristina Peduzzi afirmou que a Terceira Turma não será mais a mesma sem a presença de Abdala. ?O ministro Vantuil congrega as melhores virtudes de juiz e de jurista: o amor à Justiça, a inteligência, a sensibilidade e a dedicação?. Os representantes do Ministério Público do Trabalho e dos advogados associaram-se às homenagens.

A Terceira Turma do TST julgou 14.193 processos no ano de 2003 e outros 2.232, este ano. O ministro Ronaldo Lopes Leal, eleito vice-presidente do TST, será o novo presidente da Terceira Turma. Mesmo empossado na Presidência do TST, o ministro Vantuil Abdala retornará à Terceira Turma em breve para concluir o julgamento dos processos sobre os quais pediu vista regimental. ?Será uma forma de matar a saudade?, brincou o ministro antes de deixar a sala de sessões. Vantuil Abdala fez questão de despedir-se de todos os funcionários da secretaria da Terceira Turma do TST logo após a sessão, agradecendo a colaboração de todos.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/vantuil-abdala-despede-se-da-presidencia-da-terceira-turma-do-tst

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid