Turma reconhece o direito de condôminos criarem animal de estimação em apartamento

Fonte: TJDFT

Comentários: (3)




Palavras-chave: condômino

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/turma-reconhece-o-direito-de-condominos-criarem-animal-de-estimacao-em-apartamento

3 Comentários

ALEX func. públ.07/09/2007 19:59 Responder

A conciliação de interesses na relação de vizinhança é uma das mais difíceis e, visando a evitar de futuros conflitos, os condomínios estabelecem as regras às quais devem submeter-se os condôminos. Tais regras não podem, evidentemente, transpor os limites de autonomia previsto no ordenamento jurídico, mormente, aqueles decorrentes da Constituição, onde se destaca a razoabilidade. No caso em tela, a proibição seria desarrazoada se o cão não trouxesse nenhum incômodo aos vizinhos, mas acreditam os senhores que cão preso num apartamento não vai incomodar os demais condôminos???? Portanto, penso que não se pode sacrificar todos pelo bem-estar de um, que, aliás, possivelmente, poderia ser conseguido por outro meio, como a substituição de um cão por algo meio inconveniente. Talvez esteja me manifestando como quem sente na pele o que é ter vizinho que reclama para si toda sorte de direitos. Barulho e mau cheiro não!!!!! Chega!!!!

maria alves funcinaria publica08/09/2007 0:04 Responder

Tem muitos condÔminos que houvem música em alto volume , chegam bebados fazendo a maior algazarra nos corredores e áreas comuns, criança que jogam bola, gritam, choram e fazem a maior bagunça, brigas, sem falar aqueles que chegam lá pelas 23:00 a meia noite e vão ligar a maquina de lavar, ligam liquidificadores e outros aparelho, sem contar daquele casais que costumam brigam ou ate fazer coisas que todo mundo sabe o que é, em alto e bom som, tenho certeza que em muitos predios que constam do regimento interno a proibição de animais se deparam com estes problemas supra relatados, mantenho dois cachorros no meu apartamento e sei de muitos outros condôminos aqui no predio tambem tem animais, sou totalmente a favor de poder conviver com animais, aliais muito saudavel, como eu, muitos tambem hão de convir que é melhor conviver com animais do que com gente fuleira que não sabem e não devem viver em condominio Maria

Ana Maria Silva escrevente04/01/2010 19:54 Responder

Affffff. "substituir o cão por outra coisa" ?????????? Imagine o "naipe" deste sujeito. Como bem disse a primeira leitora, mil vezes conviver com um animal!!

Conheça os produtos da Jurid