TST julga hoje dissídio do BB e da CEF

A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho julga hoje (21), a partir das 13 horas, os dissídios coletivos ajuizados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) contra o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho julga hoje (21), a partir das 13 horas, os dissídios coletivos ajuizados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) contra o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. O relator dos dois processos é o ministro Antônio de Barros Levenhagen.

Na quarta-feira da semana passada, o presidente do TST, ministro Vantuil Abdala, realizou audiências de conciliação entre as partes sem ter conseguido chegar a um acordo quanto a um percentual de reajuste que fosse aceito tanto pelos trabalhadores (que completavam 30 dias de greve) quanto pela direção dos bancos. Na ocasião, o BB e a CEF não aceitaram a proposta conciliatória formulada pelo ministro Vantuil, de pagamento de abono de R$ 1 mil, junto com o salário do mês, além da compensação dos dias parados e a manutenção de todas as condições e índices de reajuste anteriormente negociados pelas partes.

A tentativa de conciliação é a primeira etapa do processo de dissídio coletivo. Permanecendo o impasse, os dissídios seguiram para julgamento pela SDC. O processo do Banco do Brasil é o primeiro da pauta.

A sessão de julgamento será transmitida ao vivo pela TV Justiça e pela NBR da Radiobrás. A TV Justiça pode ser sintonizada pelos assinantes da Sky (canal 29) e DirecTV (canal 209). Os assinantes da Net também recebem a transmissão. É possível saber o canal da TV Justiça em cada Estado acessando o site www.tvjustica.gov.br e, em seguida, selecionando a opção ?Canais nos Estados?, no menu à esquerda. Para quem tem antena parabólica, a NBR pode ser sintonizada nas freqüências 4.030MHz (Banda C)/ 1.120 MHz (Banda L), polarização vertical, Brasilsat B1.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tst-julga-hoje-dissidio-do-bb-e-da-cef

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid