TST distribui novos computadores e avança na informatização

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, e os presidentes dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) assinaram há pouco um termo aditivo para a entrega de 4.291 novos microcomputadores, destinados às Varas do Trabalho de todo o País. ?Nossa preocupação é com o aprimoramento da nossa atividade-fim, a prestação jurisdicional?, afirmou o presidente do TST ao comentar a medida. Também participaram do ato o vice-presidente do TST, ministro Ronaldo Lopes Leal, e os ministros João Oreste Dalazen e Renato de Lacerda Paiva.

Vantuil Abdala também destacou que todo o planejamento e projetos voltados à interligação eletrônica da Justiça do Trabalho tem sido objeto de elogios dos especialistas no assunto. ?Recebemos avaliações de técnicos, inclusive do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), apontando o projeto da Justiça do Trabalho como o melhor dentre outros apresentados no âmbito do Judiciário?, afirmou, após enfatizar a necessidade de acelerar a implantação das metas de informatização.

De acordo com o ministro Ronaldo Leal, que coordena a comissão do TST encarregada da gestão integrada de informatização da Justiça do Trabalho, a distribuição dos novos microcomputadores seguiu o critério da demanda de cada Região em que a Justiça do Trabalho está subdividida. Leal afirmou também que, apesar de a criação de novas Varas do Trabalho ter sido levada em conta, a instalação em si já prevê recursos para informatização.

Com os novos computadores, cada Vara do Trabalho brasileira terá no mínimo oito microcomputadores com capacidade para rodar todos os programas utilizados na Justiça do Trabalho. Além dos computadores, cada Vara terá também, no mínimo, um aparelho multifuncional ? que agrega impressora, fax e scanner ? e um ?no break? (estabilizador de voltagem) para evitar que todo o trabalho desenvolvido durante a audiência se perca em de falta de energia.

Durante o encontro com os dirigentes dos TRTs na sede do TST, também foi acertada uma nova reunião, dentro de 15 dias aproximadamente, a fim de que sejam entregues outros 1.109 microcomputadores e suas respectivas impressoras, já adquiridos pelo Banco do Brasil. Até o momento, o TST já distribuiu um total de 6.475 computadores aos TRTs.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tst-distribui-novos-computadores-e-avanca-na-informatizacao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid