TSE aprova envio de força federal para estados brasileiros

Segundo turno das eleições presidenciais contará com reforço policial em 46 cidades

Fonte: Marcele Tonelli/ Jornal Jurid

Comentários: (0)




O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, na noite de ontem, o envio de força federal para reforçar a segurança durante o segundo turno das eleições em cinco estados brasileiros.


A decisão foi tomada após históricos de incidentes ocorridos em algumas cidades brasileiras no primeiro turno das eleições presidenciais de 2010. A alegação dos municípios foi baseada no fato de que o contingente de policiais militares foi insuficiente para atender a demanda das zonas eleitorais na garantia da ordem e do livre exercício de voto.


Ao todo foram 126 cidades de seis estados diferentes que pediram o auxílio, porém, até o momento, o Tribunal autorizou reforço somente em 46 municípios, considerados os de maior incidência. Entre os estados beneficiados estão: Paraíba, Rondônia, Piauí, Alagoas e Amapá. Sendo os estados de Piauí e Alagoas os mais reforçados.


No Piauí o auxílio das tropas federais será enviado aos seguintes municípios: Santa Filomena, Monsenhor Gil, Fronteiras, São Julião, Alegrete do Piauí, Anísio de Abreu, Dirceu, Jardim do Mulato, Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Luzilândia, Ribeiro Gonçalves Arcoverde, Regeneração, Curimatá, Uruçuí, São João do Piauí, Nova Santa Rita, Pedro Laurentino, Lagoa do Barro do Piauí, Campo Maior, Júlio Borges, Baixa Grande do Ribeiro, Oeiras, Picos e Canto do Buriti.


Já em Alagoas o benefício será concedido para as cidades de São Luís do Quitunde, Jacaré dos Homens, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Minador do Negrão Roteiro, Jequiá da Praia, Batalha, e Boca da Mata.

Na segurança pública do Amapá as tropas federais atuarão no município de  Oiapoque, no extremo norte do país.


 O TSE também concedeu o auxílio para outros 10 municípios de Rondônia e um da Paraíba.

Palavras-chave: TSE Eleições Reforço Polícia Federal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tse-aprova-envio-de-forca-federal-para-estados-brasileiros

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid