Traficante de crack é condenado em nove anos de prisão no Sul de SC

"Alemão" foi preso em flagrante no final da tarde de 26 de junho de 2009, após campana montada por policiais nas cercanias de sua casa.

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




O juiz Fabiano Antunes da Silva, titular da Comarca de Santa Rosa do Sul, condenou o pedreiro Gilberto Silveira Borba, também conhecido pelo apelido de ?Alemão?, em nove anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O réu, segundo os autos, abastecia parte do Sul catarinense com pedras de crack, a partir de sua residência, localizada na área central do município de Pedras Grandes-SC. Pessoas do interior gaúcho, inclusive, se dirigiam ao local em busca da droga.

?Alemão? foi preso em flagrante no final da tarde de 26 de junho de 2009, após campana montada por policiais nas cercanias de sua casa. Após a detenção de dois usuários, que acabavam de sair do local com duas pedras de crack cada, a polícia invadiu a casa do pedreiro e, em seu interior, localizou mais 62 pedras do entorpecente, além de um revólver calibre 38, com numeração raspada, e dois cartuchos intactos.

O réu, ao ser interrogado, negou o tráfico e garantiu que a droga localizada em seu poder seria apenas para consumo próprio. ?É pouco crível que algum usuário armazene tão significativa quantidade de entorpecentes (62 pedras de crack) para consumo, porquanto, normalmente, o usuário adquire pequenas quantidades da substância que consome?, registrou o magistrado, que ressaltou, ainda, as várias testemunhas que confirmaram a prática do crime de tráfico de drogas.

"Alemão" foi condenado em seis anos de reclusão por tráfico, e mais três anos pelo porte ilegal de arma, num total de nove anos. O magistrado não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, uma vez que aguardou toda a instrução processual recolhido ao presídio local.

Autos n° 189.09.001314-7

Palavras-chave: traficante

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/traficante-de-crack-e-condenado-em-nove-anos-de-prisao-no-sul-de-sc

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid