Trabalho escravo gera US$ 31 bi anuais no mundo

Fonte: Jornal do Senado

Comentários: (0)




A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) denunciou que Mato Grosso continua liderando o ranking dos estados que mantêm o maior número de trabalhadores escravos no país.

Segundo ela, documento da Organização Internacional do Trabalho (OIT) comprova que cerca de 25 mil pessoas ainda trabalham em regime de escravidão no país, apesar de o governo federal ter sido bastante atuante na repressão a essa prática, aplicando medidas severas contra os responsáveis.

A senadora disse que apenas 30% das denúncias contra trabalho escravo conseguiram ser atendidas em Mato Grosso.

¿ Isso é grave. As equipes de fiscalização do governo do estado e grupos da Comissão Pastoral da Terra (CPT) estão encontrando dificuldades principalmente durante as empreitadas para plantação de soja e grãos ¿ afirmou.

Desmatamento

Serys informou que Mato Grosso foi apontado ainda como o estado que mais tem desmatado sua área da floresta amazônica. O fato, segundo a senadora, foi noticiado como denúncia contra o governador Blairo Maggi, que teria sido comparado ao presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, por suas posições antiambientalistas, na coluna "Panorama Econômico", da jornalista Tereza Cruvinel, no jornal O Globo.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/trabalho-escravo-gera-us-31-bi-anuais-no-mundo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid