Trabalho conjunto do MP e das polícias prende suspeito de praticar ?saidinha de banco? em Guarulhos

Criminosos foragidos são flagrados em hospital logo após terem se ferido em assalto

Fonte: MPSP

Comentários: (0)




A polícia prendeu, no Pronto Socorro Central de Praia Grande, Alan Lincon de Carvalho, apontado como um dos autores do assalto praticado na sexta-feira passada (20) contra Djalma Sobreira de Almeida, que saia de uma agência bancária em Guarulhos. No assalto, o menino V.R.B., de apenas cinco anos de idade, que estava nas proximidades foi atingido gravemente por um tiro.


O assalto – conhecido popularmente como “saidinha de banco” - foi praticado por dois que também ficaram feridos, mas conseguiram fugir. Um deles, Ricardo Cristianotti da Silva, acabou preso em flagrante ao buscar socorro em um hospital da capital, depois de ser reconhecido com um dos assaltantes.


Após trabalho de investigação feito pela Corregedoria da Polícia Militar e pela Polícia Civil de Guarulhos, descobriu-se que um outro indivíduo procurou atendimento no Pronto Socorro Central de Praia Grande, onde apresentou  relato inverossímil sobre o seu ferimento. Tratava-se de Alan Lincon de Carvalho, que foi reconhecido por meio de foto pela vítima.


Imediatamente, a Polícia Civil de Guarulhos acionou o Ministério Público local, encaminhando representação pela decretação da prisão temporária de Alan Lincon, com a qual concordou o promotor de Justiça que atuava no plantão noturno da Comarca, Tomás Busnardo Ramadan. Em sua manifestação, o promotor de Justiça observou que a prisão se mostrava necessária para permitir o reconhecimento pessoal de Alan Lincon, bem como para que a autoridade policial pudesse empreender diligências com o objetivo de localizar instrumentos e bens relacionados ao crime (tentativa de latrocínio).


Na noite dessa terça-feira (23) a prisão temporária foi decretada pelo juiz plantonista Paulo Rogerio Bonini, que acolheu os termos da manifestação do Ministério Público.

Palavras-chave: Crimonosos; Flagrante; Hospital; Prisão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/trabalho-conjunto-do-mp-e-das-policias-prende-suspeito-de-praticar-saidinha-de-banco-em-guarulhos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid