Trabalhadores querem mudar cálculo da aposentadoria

Fonte: Agência Senado

Comentários: (3)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/trabalhadores-querem-mudar-calculo-da-aposentadoria

3 Comentários

Marcos Advogado07/03/2006 10:26 Responder

Com certeza ele (fator previdenciário) é extremamente perservo para o trabalhador, como foi dito mais humilde e que começa a trabalhar mais cedo. Foi uma forma que o governo neoliberal de FHC de imbutir o elemento idade como controle do Estado, por causa da própria fórmula. Assim, quanto novo o aposentado menor o valor da aposentadoria. Seria uma bela oportundiade para que esse governo mostrasse para que veio ...

Jaime Graebin Advogado07/03/2006 11:54 Responder

O fator previdenciário foi criado por uma imposição do FMI, na época do Governo FHC, para se ter a garantia de maior sobra de caixa nas contas do governo para o pagamento dos empréstimos junto aquele fundo, fazendo com que os aposentados e pensionistas tenham sua renda cada vez mais achatada.

Orias Borges Leal Advogado08/03/2006 10:39 Responder

Sou a favor da extinção do fato previdenciário, que nunca deveria ter sido criado, com o retorno da apuração dos últimos 36 salários de contribuição em 48 meses. Fiz cálculos de aposentadoria simulados com situações idênticas em ambos e constatei que o fator previdenciário dá uma diferença astronômica em desfavor do trabalhador.

Conheça os produtos da Jurid