Torcedor multado por posse de droga no jogo entre Grêmio e Oriente Petrolero-BOL

O torcedor flagrado aceitou a transação penal proposta pela justiça e terá de pagar multa de cento e cinquenta reais

Fonte: TJRS

Comentários: (0)




A partida de estreia do Grêmio na fase de grupos na Copa Libertadores da América 2011 contra o Oriente Petrolero-BOL anotou um incidente no Juizado Especial Criminal (JECRIM). O jogo ocorreu ontem à noite (17/2), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e contou com a presença de 35.693 torcedores.


A sessão foi presidida pelo Juiz de Direito Ruy Simões Filho.


O único caso registrado respondeu por posse de entorpecente (maconha). O torcedor flagrado aceitou a transação penal proposta pela Justiça e terá de pagar multa de R$ 150,00. O valor será destinado ao Lar Santo Antonio dos Excepcionais.


Competência


O Juizado Especial Criminal (JECRIM) é responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo ocorridas nos estádios de futebol em Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a disputa.


Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum.


Número de casos


As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 508 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 254 casos no Beira-Rio e 254 no Olímpico.


Próxima atuação


O Juizado Especial Criminal atuará amanhã (19/2), na partida Internacional e Cruzeiro-POA; e domingo (20/2), no jogo entre Grêmio e Ypiranga, partidas estas válidas pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho 2011.

 

Palavras-chave: Multa; Droga; Flagrante; Jogo; Torcedor; Juizado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/torcedor-multado-por-posse-de-droga-no-jogo-entre-gremio-e-oriente-petrolero-bol

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid