TJSP nega indenização por suposta perseguição política a ex-vereador

Político alegava que respondeu a dois processos após denúncias infundadas oferecidas por um promotor de Justiça em razão de perseguição política

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




A 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo negou pedido de indenização proposto por um ex-vereador de Andradina contra a Fazenda Estadual. O político alegava que respondeu a dois processos após denúncias infundadas oferecidas por um promotor de Justiça em razão de perseguição política.


Para a relatora do recurso, desembargadora Vera Angrisani, ainda que o ex-vereador tenha sido absolvido, as denúncias tinham embasamento jurídico para dar início às ações, tanto que foram recebidas pelos juízos, e as tentativas de trancamento rejeitadas pelo Tribunal de Justiça e pela Corte Superior. “Não se pode atribuir tais denúncias a mera perseguição política, a não ser que se admita um ‘conluio’ entre o suposto perseguidor e os magistrados que as receberam, bem como os que denegaram os habeas corpus, todos unidos para prejudicar deliberadamente o réu.”


Os desembargadores José Luiz Germano e Renato Delbianco compuseram a turma julgadora. A votação foi unânime.

Palavras-chave: direito eleitoral perseguição política indenização

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tjsp-nega-indenizacao-por-suposta-perseguicao-politica-a-ex-vereador

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid