TJSP mantém obrigação de reativação usuário em plataforma de jogo online

Conta invadida por hacker.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A 29ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão que condenou uma rede social e uma empresa de jogos online a reativar a conta de um usuário que foi banida após ataque hacker. A decisão de primeiro grau foi alterada para incluir a rede social como solidária na obrigação.


O autor, que alegou ter conta ativa no jogo há quatro anos, com dedicação média de cinco horas diárias e tendo atingido uma alta pontuação, recebeu e-mail da rede social informando que sua senha foi alterada, sem que tivesse realizado qualquer modificação. A plataforma era utilizada para ingresso no jogo e, devido à invasão de seu acesso por terceiros não autorizados, acabou sendo permanentemente banido da aplicação de entretenimento.


Em seu voto, o relator do recurso, desembargador Carlos Henrique Miguel Trevisan, destacou que “a conduta dos réus ao desativar a conta do autor foi arbitrária e ilegítima, já que não houve comprovação clara de violação aos termos de uso”. O magistrado frisou também que por ser o aplicativo do jogo validado pelas credenciais (login e senha) da rede social esta possui “responsabilidade solidária pela alegada falha na prestação do serviço”.


A turma de julgamento foi completada pelos desembargadores Mário Daccache e Silvia Rocha. A decisão foi unânime.


Apelação nº 1006414-22.2022.8.26.0003

Palavras-chave: Obrigação Reativação Conta Usuário Plataforma Jogo Online Rede Social

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tjsp-mantem-obrigacao-de-reativacao-usuario-em-plataforma-de-jogo-online

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid