TJSC põe fim a litígio envolvendo guarda, visitação e alimentos a filho adolescente

Conflito familiar foi resolvido na Corte perante os membros da Câmara e do procurador de Justiça

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A pedido do Ministério Público, a Quarta Câmara de Direito Civil converteu em diligência julgamento de Apelação Cível em processo relativo à guarda, visitação e alimentos em favor de um adolescente.


O inusitado foi que o relator, desembargador Victor Ferreira, diante das peculiaridades do caso, após consulta a seus pares, resolveu realizar a audiência nas dependências do próprio Tribunal, perante os membros da Câmara e do procurador de Justiça. Na oportunidade, inclusive, o desembargador Joel Dias Figueira Júnior observou que a prática, não usual no Brasil, é largamente difundida nas cortes europeias.


O ato foi realizado na tarde desta quarta-feira (4). Após a ouvida do jovem de 15 anos – que a todos encantou e até de certa forma surpreendeu por sua inteligência, desenvoltura e maturidade – acerca de seus anseios e interesses, para uma convivência harmoniosa com os pais, estando estes presentes, foram incisiva e ponderadamente exortados pelo desembargador Costa Beber a entrarem em consenso, para o bem de todos e, especialmente, de seu filho.


Antes de retornar à sessão do Órgão Especial, o desembargador Eládio Rocha, presidente da Câmara, ressaltou a importância do ato, considerando que, em casos tais, e não fosse a elevada carga de trabalho, este seria o ideal: ouvir os interessados na própria Corte.


Ao final da tarde, com o profícuo auxílio do procurador de justiça Tycho Brahe Fernandes, que solicitara a diligência, as partes, assistidas por suas advogadas, chegaram a um acordo a respeito da guarda, da visitação e dos alimentos devidos ao adolescente.

Palavras-chave: direito de família direito civil conflito familiar

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tjsc-poe-fim-a-litigio-envolvendo-guarda-visitacao-e-alimentos-a-filho-adolescente

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid