TJCE adota medidas para cumprimento de objetivos estratégicos

São 31 indicadores, com uma meta cada, associados a pelo menos um objetivo

Fonte: CNJ

Comentários: (0)




A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Poder Judiciário do Ceará está intensificando as ações para cumprir o Plano Estratégico da unidade. Ao todo, são 31 indicadores, com uma meta cada, associados a pelo menos um objetivo. Segundo o titular da Setin, Dilthey Pontes Forte, depois da aprovação do Plano, as atividades estão voltadas à cobrança e ao acompanhamento dos indicadores, o que tem sido feito por meio de reuniões de análise e da atuação efetiva do Escritório de Projetos. “Sem a aferição, dificilmente cumpriríamos os objetivos. É preciso monitorar para verificar os resultados dos indicadores para atingir as metas”, afirmou.


Os encontros são realizados mensalmente, sendo específicos para os servidores de cada área, sendo Infraestrutura, Sistemas, Governança Corporativa e Gerentes de Projetos. “Isso é importante porque um objetivo pode estar associado às atividades de um setor e a um projeto em andamento”. O primeiro ciclo de reuniões foi encerrado. Na última quarta-feira, a Setin iniciou a segunda rodada. Outra medida que Dilthey Forte destacou foi a efetivação do Escritório de Projetos, criado em novembro de 2009, mas que ganhou novo formato e passou a atuar de forma mais intensa.


“Nosso PETI [Plano Estratégico de Tecnologia da Informação] deve ser nosso guia rumo à Visão de Futuro que é 'ser reconhecido pelo nível de excelência e qualidade de TIC [Tecnologia da Informação e Comunicação] até 2015'. Sem esquecer nossa Missão que é 'prover solução de TIC efetivas, auxiliando o Judiciário cearense no cumprimento de sua função institucional'”, enfatizou o secretário.


Os indicadores medem, por exemplo, os índices de virtualização dos processos judiciais e administrativos novos, de disponibilidade de sistemas judiciais e administrativos, de unidades integradas à rede de dados e de satisfação dos usuários de Tecnologia da Informação e Comunicação.


O PETI (Resolução nº 11) foi aprovado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará e publicado em 11 de novembro de 2011, no Diário da Justiça Eletrônico. O Plano está alinhado ao Plano Estratégico do Judiciário estadual e à Resolução nº 99/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Palavras-chave: Estratégias; Objetivos; Adição; Medidas; Metas; Indicadores

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tjce-adota-medidas-para-cumprimento-de-objetivos-estrategicos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid