TJ nega recurso de suspeito de estupro

Acusado não conseguiu ser absolvido do crime de estupro contra uma mulher que foi encontrada morta em seu carro com seu filho de um ano chorando sobre seu corpo. Ele teria estuprado e depois estrangulado a vítima

Fonte: TJMG

Comentários: (0)




A 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou ontem provimento ao recurso de M.A.T., que foi condenado por homicídio qualificado. O crime aconteceu no bairro João Pinheiro, em Belo Horizonte. M.A.T. entrou com recurso pretendendo a desqualificação do crime de homicídio qualificado para o de estupro seguido de morte para que lhe seja imposta pena menor.


O Ministério Público afirma na denúncia que, em 16 de abril de 2009, A.C.M.A. foi encontrada morta dentro do seu carro com o filho de um ano chorando sobre ela. Ainda segundo a denúncia, M.A.T. estuprou e estrangulou a vítima com um cadarço.


Em sessão do 1º Tribunal do Júri da capital realizada em 30 de junho de 2010, os jurados condenaram o réu a quase 35 anos de reclusão por homicídio qualificado.


O relator do recurso, desembargador Duarte de Paula, argumentou que, “a partir dos elementos probatórios, é possível afirmar que não há qualquer equívoco no entendimento dos jurados. Não se pode dizer que a decisão está em desarmonia, dissonância, com o conjunto probatório. Ao contrário, o que se pode afirmar é que o caderno processual não permite concluir pela desclassificação para o crime pelo qual foi condenado”.


Com esses argumentos o relator manteve a sentença, e os desembargadores Marcílio Eustáquio Santos e Cássio Salomé concordaram com a decisão.

 

Processo nº 1.0024.09.591178-0/001

Palavras-chave: Absolvição; Estupro; Homicídio; Crueldade; Recurso

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tj-nega-recurso-de-suspeito-de-estupro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid