Teori Zavascki libera denúncia contra Cunha para julgamento no Supremo Tribunal Federal

Presidente da Câmara deverá ser intimado na semana que vem. Data da decisão dependerá depois do presidente do Supremo.

Fonte: G1

Comentários: (0)




O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou sua análise da denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e liberou o caso para julgamento pelo plenário da Corte.


Na semana que vem, a defesa do deputado deverá ser intimada e, em seguida, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, deverá marcar um dia para a sessão, que ainda não tem data para ocorrer.


Reunidos, os 11 ministros da Corte deverão analisar as acusações para decidir se abrem ou não uma ação penal contra o peemedebista. Se aceitarem a denúncia, Cunha passa à condição de réu; caso contrário, o caso é arquivado.


No fim de janeiro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF a "urgente" análise da denúncia, em que acusa Cunha de corrupção e lavagem de dinheiro, pela suspeita de que recebeu propina de ao menos US$ 5 milhões em contratos de navios-sonda para a Petrobras.


O deputado nega as acusações, diz que nunca recebeu vantagem indevida e que a denúncia é baseada num depoimento irregular, do ex-executivo da empresa Toyo Setal Júlio Camargo.

Palavras-chave: Teori Zavascki Eduardo Cunha STF Denúncia Corrupção Lavagem de Dinheiro

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/teori-zavascki-libera-denuncia-contra-cunha-para-julgamento-no-supremo-tribunal-federal

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid