Temer diz que votação da reforma da Previdência será no dia 18 ou 19 na Câmara dos Deputados

Durante evento da indústria química em SP, presidente pediu que empresários liguem para parlamentares em força-tarefa para aprovação da reforma.

Fonte: G1

Comentários: (0)




O presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou nesta sexta-feira (8) em São Paulo que a votação da reforma da previdência está marcada para os dias 18 e 19 de dezembro na Câmara dos Deputados e que o governo espera que ela seja votada no Senado até fevereiro.


"Há convicção de que precisamos fazer agora [a votação] na Câmara dos Deputados para, na sequência, realizá-la no Senado Federal em fevereiro", afirmou.


O presidente participou de um evento da indústria química e defendeu o diálogo com o Congresso. Ele pediu ainda apoio aos empresários para convocar deputados ligados ao setor para votarem a favor da reforma. Solicitou ainda aos empresários que façam uma "força-tarefa" e liguem para os deputados pedindo votos.


"É preciso que os senhores saiam a campo: conhece um deputado, liga para ele", defendeu. "Faz uma força-tarefa".


Temer ressaltou que a reforma interessa especialmente ao setor empresarial. "Com toda franqueza, vejo os amigos empresários, a quem realmente interessa a reforma da Previdência, nos dizendo 'nós somos a favor'. Mas mais do que a favor, eu gostaria de pedir a vocês: saiam em uma frente de trabalho. Porque nós temos nesta semana, marcado agora para 18 ou 19, a votação. Os senhores todos que tiverem contato com os colegas, amigos, deputados, senadores, que tanto ajudaram o governo, podem se convencer destes argumentos. Mas é preciso mostrar que vocês continuam nos dando o apoio, mas nós apoiamos a previdência", salientou.


Temer disse que a reforma "fará o Brasil caminhar" e que ser contra é ser "a favor da manutenção dos privilégios", afirmou.


"Agora vou fazer um apelo aos senhores e senhoras, porque vocês têm uma frente parlamentar muito expressiva, muito significativa. Para tanto (a aprovação da reforma da Previdência), nós precisamos dos votos dos deputados e senadores. E, como registrei, eles nos apoiaram ao longo do tempo, nos deram o apoio para que chegássemos até aqui. Mas nós precisamos agora, e estamos em uma fase pré-eleitoral, então muito legitimamente, os deputados têm preocupação com votar este tema tema um pouco difícil, complicado, e principalmente antes do ano eleitoral tem preocupações. Então, estamos preocupados com isso. Eu, o Rodrigo Maia, o Eunício, o presidente do Senado, estamos todos hipotecados a esta atividade", salientou.

Palavras-chave: Votação Reforma Previdência Social Câmara dos Deputados Senado Federal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/temer-diz-que-votacao-da-reforma-da-previdencia-sera-no-dia-18-ou-19-na-camara-dos-deputados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid