Suspeito de estupro: prisão decretada

Foi recebida a denúncia e decretada a prisão de acusado de cometer estupro, atentado violento ao pudor e roubo contra oito mulheres, a maioria profissionais da área odontológica.

Fonte: TJMG

Comentários: (0)




O juiz Milton Lívio Lemos Salles, da 4ª Vara Criminal de Belo Horizonte, recebeu a denúncia e decretou a prisão preventiva de A.A.F., 50 anos, acusado de cometer estupro, atentado violento ao pudor e roubo contra oito mulheres, a maioria profissionais da área odontológica, na região Metropolitana de Belo Horizonte. A.A.F. foi preso em flagrante em maio deste ano, em Ribeirão das Neves.

O magistrado considerou que manter A.A.F. preso, desta vez preventivamente, é fundamental para a preservação da ordem pública, a integridade da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal.

A decisão foi baseada na materialidade do crime, que foi comprovada, e nos fortes indícios da autoria dos delitos que recaem sobre o acusado, sobretudo pela confissão expressa de vários atos ilícitos, dentre eles, os narrados pelas vítimas.

O juiz ainda levou em conta que o acusado não possui domicílio certo e pesam sobre ele ações criminais em andamento, inclusive em outras comarcas. ?É circunstância que autoriza a certeza de que a sua liberdade implicará em comprometimento da aplicação futura da lei?, concluiu.

Por fim, o magistrado avaliou que autorizar a liberdade do acusado poderia provocar nas vítimas a sensação de insegurança e vulnerabilidade, como também o receio de prováveis investidas. ?As vítimas já se sentem temerosas, sendo indubitável que a liberdade do acusado somente contribuirá para acentuar o temor que as acomete?.

Denúncia

Conforme consta na denúncia do Ministério Público, na maioria dos casos, A.A.F. agendava um atendimento odontológico no consultório das profissionais, momento em que as amarrava, as roubava e as constrangia a praticar com ele atos libidinosos.

Em fevereiro de 2010, no bairro Céu Azul, A.A.F. roubou e constrangeu a dentista L.C.F., chegando a ameaçá-la e agredi-la com socos e tapas.

Em março, no bairro Barroca, ele roubou e constrangeu mais três mulheres, C.M.S., a dentista A.T.F.C. e R.P.L.G., e ainda ofendeu a integridade física de uma delas.

No início de abril, no bairro Nova Suíssa, ele roubou e constrangeu duas mulheres, a dentista V.M.G.B. e a recepcionista N.A.R..

Quatro dias depois, no bairro Gutierrez, A.A.F. roubou e constrangeu P.L.F., terapeuta ocupacional.

Consta ainda que, em junho de 2006, no bairro Mantiqueira, ele roubou A.A.R., office girl, quando esta chegava em sua residência. Levando-a até o final da rua, constrangeu-a a praticar ato libidinoso com ele.

Palavras-chave: estupro

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/suspeito-de-estupro-prisao-decretada

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid