Susepe tem um mês para apresentar plano de segurança para a PASC

Nos últimos dois anos, houve a entrada de mais de 200 celulares na PASC, mesmo a penitenciária tendo o melhor detector de metais do Estado

Fonte: TJRS

Comentários: (0)




O Juiz de Direito Alexandre de Souza Costa Pacheco, da Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre, concedeu o prazo de 30 dias para que a Susepe apresente um plano de ação para evitar o ingresso de aparelhos celulares nas penitenciárias de regime fechado, especialmente na PASC.


O magistrado também quer explicações para o ingresso de mais de 200 celulares nos últimos dois anos na PASC, embora a Susepe afirme que a Penitenciária tenha o melhor detector de metais do Estado.


A Justiça também quer saber se a Susepe reconhece a prática de corrupção de agentes penitenciários lotados na PASC e quais providências até o momento foram e serão adotadas. Também quer informações sobre a data certa em que as visitas íntimas na PASC passarão a ser realizadas nas celas destinadas a esse fim, e não nas celas onde os presos cumprem as penas.


Sobre a questão da infra-estrutura, é questionado se há licitação em andamento para o conserto ou substituição das câmeras de monitoramento.


Em razão da fuga do apenado Michel Bonotto nesse último fim de semana, o magistrado solicitou que a Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre seja comunicada do resultado da investigação, tão-logo a sindicância se encerre.

Palavras-chave: Segurança; Penitenciária; Plano; Prazo; Investigações

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/susepe-tem-um-mes-para-apresentar-plano-de-seguranca-para-a-pasc

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid