STJ vê conflito de competência na sucessão da RFFSA

Justiça Federal deverá analisar se a América Latina Logística (ALL) pode ser responsabilizada por dívidas previdenciárias da Rede Federal Ferroviária S.A. (RFFSA)

Fonte: STJ

Comentários: (1)




O ministro Gilson Dipp, presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça, emitiu liminar e determinou que a Justiça Federal deverá analisar se a América Latina Logística (ALL) pode ser responsabilizada por dívidas previdenciárias da Rede Federal Ferroviária S.A. (RFFSA), empresa estatal do setor ferroviário que tem a União como sucessora.


Após o recesso do Judiciário, o caso será encaminhado ao ministro Herman Benjamin, da 1ª Seção, que pode manter a decisão de seu colega e apontar a Justiça Federal como responsável pela definição ou revogar tal decisão, permitindo então a execução de ações previdenciária envolvendo a RFFSA.


A liminar suspende execução de ação trabalhista que corre na 1ª Vara do Trabalho de Passo Fundo (RS) e determina que a 4ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal decida se é válida cláusula dos editais de licitação da malha sul e da malha paulista, trechos do setor ferroviário que foram arrematados pela ALL. O contrato prevê que a empresa não será responsabilizada por fatos anteriores ao processo de concessão dos trechos.

Palavras-chave: STJ competência sucessão analise responsabilidade dívidas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stj-ve-conflito-de-competencia-na-sucessao-da-rffsa

1 Comentários

joao plinio do nascimento empresario de consultoria20/07/2013 9:56 Responder

No Brasil,tudo e enganador.FHC e Cia privatizou as ferrovias deixando espaco para aventureirose empresas picaretas como esta ALL eo que se ve sao batalhas judiciarias, ficando os credores publicos e privados na mao.

Conheça os produtos da Jurid