STJ ganha comissão para a reestruturação de seu espaço físico

O prédio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), inaugurado em junho de 1995, já começou a se deparar com as limitações que o tempo e o grande volume de trabalho do Tribunal impõe.

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)




O prédio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), inaugurado em junho de 1995, já começou a se deparar com as limitações que o tempo e o grande volume de trabalho do Tribunal impõe. O acúmulo de papéis trazendo o perigo de incêndio, o peso dos processos nos andares superiores afetando as estruturas do prédio, colaboraram para a criação da Comissão de Reestruturação do Espaço Físico do STJ. O objetivo é otimizar o espaço do Tribunal.

De acordo com Guilherme Gossling, chefe da Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura do STJ, o trabalho da Comissão irá permitir aos servidores que tenham condições possíveis para desenvolver os seus trabalhos. "A Comissão foi criada para que se tenha a participação de todos os servidores das unidades para podermos levantar as dificuldades,definir diagnósticos e propor soluções viáveis".

A idéia da comissão é fazer uma visita a cada coordenadoria, coletar as informações e necessidades de cada um e adequar ao que for possível de execução. O trabalho vai começar pela área Judiciária que, em razão de levantamentos, é a que está com maiores problemas de espaço, em razão do grande volume de processos. "Queremos fazer um trabalho que melhore as condições de trabalho do pessoal da Judiciária. Queremos racionalizar o trânsito de processos, porque a distância, hoje, é muito grande. Entretanto, o objetivo é fazer o mesmo em todo o Tribunal, seguindo uma seqüência lógica", afirmou Guilherme.

O mais importante em todo esse processo, ressaltou o chefe da Engenharia, é a participação de todos para que possa ser assumido um compromisso de que foi feito aquilo que era possível. "Vamos envolver todos os servidores no processo para que eles sejam co-responsáveis pelas soluções. Buscamos uma solução compartilhada".

O chefe da Coordenadoria Técnica de Inovação, Pedro Paulo Lemos Machado, responsável pela Comissão, acrescentou que o prazo é de 30 dias para que se apresente os resultados para a inovação na ocupação dos espaços físicos do STJ.

Cristine Genú

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stj-ganha-comissao-para-a-reestruturacao-de-seu-espaco-fisico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid