STF nega mandado de segurança para juíza que questionava processo do CNJ

Juíza questionava CNJ por conta da abertura de processo administrativo disciplinar contra ela

Fonte: STF

Comentários: (1)




O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, nesta quarta-feira (8), Mandado de Segurança para uma juíza que questionava ato do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou a abertura de processo administrativo disciplinar contra ela.


Por maioria de votos, os ministros rebateram os argumentos da defesa da magistrada. Os ministros confirmaram a legalidade da sessão do CNJ em que foi determinada a instauração do processo administrativo, a legalidade da utilização das provas colhidas em investigação criminal e usadas para fundamentar a abertura do processo administrativo, e o poder concorrente do CNJ para instaurar o processo.

 

Palavras-chave: Mandado de segurança; Processo administrativo; Instauração; Provas; Legalidade

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stf-nega-mandado-de-seguranca-para-juiza-que-questionava-processo-do-cnj

1 Comentários

Tô de Olho Dedo-Duro09/02/2012 23:06 Responder

É a prova cabal de que o espírito de corpo que sempre protegeu membros do Judiciário, acaba de ser exorcizado nos Tribunais. Ainda chegará a vez de certos juízes que, tomados pela soberba, exigem que Advogados e seus clientes se levantem das cadeiras, para recebê-los com sua megalomania, que adoram tratar mal, com arrogância, nas Audiências que presidem. Esses, já estão a um passo das reprimendas ao comportamento que não dignifica a Magistratura brasileira.

Conheça os produtos da Jurid