STF decreta fim do processo para mais dois mensaleiros

Deputado Pedro Henry e o advogado Rogério Tolentino podem ser presos

Fonte: Último Segundo

Comentários: (0)




O Supremo Tribunal Federal (STF) decretou nesta quinta-feira o fim do processo do mensalão para mais dois réus: o deputado Pedro Henry (PP-MT) e Rogério Tolentino, ex-advogado de Marcos Valério. Com o trânsito em julgado (fim) da ação penal, os dois podem ser presos a qualquer momento.


Na última semana, Rodrigo Janot encaminhou ao Supremo parecer em que recomenda a rejeição dos recursos apresentados de Henry e a prisão imediata do parlamentar. A expectativa é que ele, assim como fez José Genoino (PT-SP) e Valdemar Costa Neto (PT-SP), renuncie ao mandato. Condenado a sete anos e dois meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, o congressista ainda tentava rediscutir a condenação alegando que conseguiu três votos pela absolvição e, por isso, teria direito a questionar a veredicto do Supremo por meio de embargos infringentes. O Regimento Interno do STF, porém, exige o mínimo de quatro votos favoráveis ao réu para que os infringentes sejam admitidos.


Tolentino foi condenado a seis anos e dois meses por lavagem de dinheiro e corrupção ativa e também tentava, por meio de infringentes, reverter as condenações por corrupção.

Palavras-chave: direito penal mensalão mensaleiros

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stf-decreta-fim-do-processo-para-mais-dois-mensaleiros

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid