Servidores do Judiciário querem aumento de gratificação para compensar reajuste zero

A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário Federal (Fenajufe) fará uma assembléia hoje (18) às 13h para debater com a categoria os rumos do movimento em torno do reajuste salarial.

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)





A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário Federal (Fenajufe) fará uma assembléia hoje (18) às 13h para debater com a categoria os rumos do movimento em torno do reajuste salarial. De acordo com o Coordenador Geral da Fenajufe, Roberto Policarpo, um dos itens da pauta de reivindicação da categoria é a jornada de dois turnos de seis horas, já implantada no Superior Tribunal de Justiça (STJ), por determinação do presidente da Casa, ministro Edson Vidigal.

Representantes da Federação dos Servidores estiveram hoje no STJ para pedir ao ministro Vidigal apoio às reivindicações da categoria. O reajuste "zero" divulgado pelo governo para os servidores dos três poderes, fez com que a categoria pedisse, pelo menos, um aumento na Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) que atualmente é de 12%. Os servidores querem 50% como percentual da GAJ mas aceitam, inicialmente, os 30% concedidos para os funcionários do Ministério Público.

Segundo Roberto Policarpo, a reivindicação de aumento da GAJ já foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal mas eles pedem que essa solicitação e os demais pontos da pauta da categoria sejam debatidos entre os presidentes do Supremo e STJ na reunião que eles terão hoje no gabinete do presidente do Superior Tribunal de Justiça. O ministro Vidigal ficou de discutir as propostas com o ministro Nelson Jobim.

Marcelo Cordeiro

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/servidores-do-judiciario-querem-aumento-de-gratificacao-para-compensar-reajuste-zero

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid