Servidores da Saúde e governo de SP reúnem-se na próxima semana

A pedido dos representantes do governo do Estado de São Paulo, a reunião com os servidores da área de saúde do Estado marcada para hoje (15) no Tribunal Superior do Trabalho foi remarcada para a próxima terça-feira, dia 22, às 10 horas.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




A pedido dos representantes do governo do Estado de São Paulo, a reunião com os servidores da área de saúde do Estado marcada para hoje (15) no Tribunal Superior do Trabalho foi remarcada para a próxima terça-feira, dia 22, às 10 horas. O pedido foi formulado pelo procurador do Estado, José Roberto de Moraes, ao ministro Ronaldo Lopes Leal, vice-presidente do Tribunal, que coordenou o primeiro encontro entre as partes no TST, na semana passada.

Naquele encontro, o ministro Ronaldo Leal sugeriu a incorporação aos salários dos funcionários da Saúde do maior número possível das várias gratificações que compõem a remuneração da categoria. O representante do Estado comprometeu-se a solicitar estudos de viabilidade desta medida e ontem (14) informou ao ministro Ronaldo que não houve tempo hábil para a sua conclusão, daí o pedido de adiamento.

Os trabalhadores da área de saúde de São Paulo estavam em greve desde o dia 11 de maio. A greve foi considerada não abusiva pelo Tribunal Regional do Trabalho do Estado (2ª Região), mas o Estado recorreu da decisão ao TST com pedido de efeito suspensivo. Antes de despachar o pedido ? que suspende a eficácia da decisão regional até o julgamento do mérito do recurso pelo TST ?, o ministro Ronaldo decidiu reunir as partes em busca de uma solução conciliatória para o impasse.

Na reunião da semana passada, os servidores ficaram de levar à assembléia-geral o apelo do vice-presidente do TST para que suspendessem a greve enquanto as negociações fossem retomadas no TST. Na quarta-feira, dia 9, a categoria decidiu pela suspensão.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/servidores-da-saude-e-governo-de-sp-reunem-se-na-proxima-semana

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid