Serra diz que deseja que Dilma 'faça bem' ao Brasil

Ele afirmou que respeita a "voz do povo nas ruas". Tucano afirmou que enfrentou "forças terríveis" durante a campanha.

Fonte: G1

Comentários: (4)




José Serra, candidato do PSDB à Presidência, que perdeu a disputa para a candidata do PT Dilma Rousseff, afirmou na noite deste domingo (31) que deseja que a nova presidente "faça bem" ao Brasil.


"Nós recebemos com respeito e humildade a voz do povo nas ruas. Quero cumprimentar a candidata eleita Dilma Rousseff e desejar que faça bem ao nosso país", afirmou Serra em pronunciamento iniciado pouco depois das 22h30 deste domingo.


Ele ainda agradeceu a votação recebida no segundo turno. "Disputei com muito orgulho a Presidência e digo aqui, de coração, quis o povo que não fosse agora, mas sou grato aos 43 milhões e 600 mil de brasileiros e brasileiras que votaram em mim. Muito obrigada a vocês de todo nosso país."


Serra foi aplaudido por correligionários ao chegar em seu comitê de campanha, no centro de São Paulo. Estava no palanque o presidente do PSDB, Sérgio Guerra; o presidente do DEM, Rodrigo Maia; o senador eleito Aloysio Nunes (PSDB); e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.


José Serra, de 68 anos, obteve mais de 43,6 milhões de votos (quase 44% dos votos válidos) contra 55,5 milhões da presidente eleita Dilma Rousseff (56%). No primeiro turno, Serra havia obtido 33 milhões de votos contra 47,6 milhões de Dilma.


O candidato tucano afirmou, em seu discurso, que enfrentou durante a campanha "forças terríveis" e agradeceu a militância e coordenação da campanha. "Vim aqui não para falar da frustração, mas da confiança e esperança", disse Serra. "Nesses meses, quando enfrentamos forças terríveis, vocês construíram uma fortaleza. Consolidaram um campo político em defesa da liberdade e da democracia no país."


Ele também disse que não está dando "adeus" à política após o resultado deste domingo. "Os que nos imaginam derrotados, eu digo que apenas estamos começando uma luta de verdade. Minha mensagem de despedida, nesse momento, não é adeus, é um até logo. (...) A luta continua, viva o Brasil", disse Serra, emocionado.


José Serra afirmou que passou pelos sete meses de campanha com "muita energia". "Foram sete meses desde que saí do governo de São Paulo, de muita energia. E chego hoje, nesta etapa final, com a mesma energia que tive ao longo dos meses. O problema é como dispender essa energia nos próximos dias e semanas."


O candidato ainda citou que dez governadores que o apoiaram foram eleitos. E destacou o governador eleito por São Paulo, Geraldo Alckmin, ao qual chamou de "meu querido companheiro de muitas jornadas."


O tucano votou às 11h30 na capital paulista e afirmou que a alternância de poder faria bem ao Brasil.


Como havia deixado o cargo de governador para tentar a Presidência da República, no momento ele está sem cargo público.

Palavras-chave: José Serra Dilma Rousseff Eleições 2010

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/serra-diz-que-deseja-que-dilma-faca-bem-ao-brasil

4 Comentários

maria auxiliadora taveira bello geóloga02/11/2010 12:33 Responder

Infelizmente, Serra , não explicou o suficiente ao povo brasileiro,que o Governo de Fernando Henrique, foi o lastro para que Lula pudesse colher os frutos.

Rita de Cássia Nunes professora02/11/2010 16:48 Responder

A situação é a seguinte: O PT tem maioria no Senado e maioria na Câmara Legislativa, somente não fará pela educação, saúde e segurança pública, pontos cruciais de toda administração pública se não quiser. Em quatro anos de PT na Bahia, a situação da educação é calamitosa, aproximadamente 13 escolas de nível médido foram fechadas, inclusive algumas com mais de 70 anos no mercado, com a exemplo o Góis Calmon. Rajuste salarial de tão irrisório tornou-se invisível, mas a esperança é a única que morre. Vamos aguardar.

LIGIA ADVOGADA03/11/2010 11:38 Responder

A alternância de poder seria ótima!!! Demonstraria mais uma vez, que o povo nao esta aceitando a corrupção. E por outro lado, traria melhoria para outras áreas que o governo anterior nao foi bom, como saúde e segurança. A experiência de Serra na área da saúde seria crucial!!! e com certeza, se manteria as bolsas sociais e a educação que foi a expressiva do governo do PT. Ao Serra dou meio apoio para que nao desista!!! A Dilma que Deus abençoe e lhe dê a sabedoria que necessita para alcançar os objetivos expostos na campanha! Parabéns a Dilma, a democracia esta no voto do povo e deve ser respeitada!!!

José Carlos advogado03/11/2010 12:46 Responder

Parabens SERRA. Peço a Deus que dê inteligência a dilma, como deu pro LULA... Meu Deus rogai por nós. Os analfabetos-ignorantes-corruptos, estão mandando no país... Que será do futuro brasileiro? - Agora vai ter festa -DILMA-XAVES-e o índio boliviano. Vem ai o t........................ gente.

Conheça os produtos da Jurid