Separações e divórcios consensuais serão feitos por escritura pública

Fonte: Espaço Vital

Comentários: (5)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/separacoes-e-divorcios-consensuais-serao-feitos-por-escritura-publica

5 Comentários

Hamilton Rodrigues de Oliveira Advogado02/06/2006 15:20 Responder

Poderá agilizar, quem sabe, o judiciário, mas além das partes correrem o risco de não serem bem orientadas, restrigirá ainda mais, atividade do profissional liberal

Wagner Munaretto Advogado02/06/2006 15:58 Responder

Acho ótimo. Não acho que vá restringir o trabalho para os profissionais, que certamente não deixarão de serem procurados pelas partes interessadas na separação.

Raimundo Nonato operador do direito02/06/2006 20:23 Responder

As mudanças são fundamentais para obtenção de novos e melhores resultados, assim também acontece no direito. Essas mudanças indicam aumento da demanda por serviço jurídicos com benefícios para os advogados.

Raimundo Nonato operador do direito02/06/2006 20:26 Responder

As mudanças são fundamentais para obtenção de novos e melhores resultados, assim também acontece no direito. Essas mudanças indicam aumento da demanda por serviço jurídicos com benefícios para os advogados e o Judiciário, que se livrará de milhares de processos não litigiosos.

Aureliano juiz de direito e professor04/06/2006 10:58 Responder

Esse é um tema que, de há muito, venho defendendo. São muitas as questões que não deveriam chegar às portas do Judiciário. Deveriam ter um foro próprio para solução. Mediação. Negociação. Isso tendo a intermediação de igrejas, sindicatos. associações, clubes de serviço etc. Infelizmente, a nossa cultura é de litigância. Os cursos de Direito ensinam o futuro advogado a litigar. São, na maioria das vezes, contestações imensas, verdadeiros tratados, com citações e citações, quando o fato controvertido é de um simplicidade franciscana. Enfim, estamos avançando.

Conheça os produtos da Jurid