Sentença que condenava ex-prefeito e seu assessor é parcialmente reformada

Além de perderem as funções públicas os acusados tiveram os direitos políticos suspensos por três anos

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Decisão da 12ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo reformou parcialmente, nesta quarta-feira (24/11), sentença que condenava Joselyr Benedito Silvestre, ex-prefeito de Avaré e Luiz Carlos Dalcim, assessor jurídico do município a restituirem à prefeitura local os salários recebidos no período em que Dalcim exerceu a função.


Dalcim, que é advogado, foi contratado como assessor jurídico da prefeitura de Avaré no período em que Silvestre era prefeito. Além de exercer a função no município, ele acumulava cargos, prestando assessoria em diversas cidades da região, conduta vedada pela Constituição Federal.


Por esse motivo, os dois foram condenados a devolver à prefeitura de Avaré os valores recebidos pelo assessor, além de perderem as funções públicas e terem os direitos políticos suspensos por cinco anos. Visando reverter a decisão, os réus apelaram.


O relator, desembargador Edson Ferreira, suspendeu a obrigação de ressarcimento à prefeitura, sob o argumento de que os serviços foram prestados por Dalcim. Além disso, o magistrado diminuiu a suspensão dos direitos políticos dos acusados de cinco para três anos.

 

Palavras-chave: Improbidade Administrativa Funções Públicas Ex-Prefeito Assessor Direitos Políticos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/sentenca-que-condenava-ex-prefeito-e-seu-assessor-e-parcialmente-reformada

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid