Senador diz ser 'equívoco' priorizar direitos humanos de presos

Prioridade absoluta deveria ser para vítimas de criminosos

Fonte: G1

Comentários: (2)




O senador maranhense Lobão Filho (PMDB) criticou nesta segunda-feira (13) a atuação da Comissão de Direitos Humanos do Senado, que está em São Luiz para analisar a situação do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Para o parlamentar, a preocupação com os direitos humanos dos presidiários é um "equívoco".


Lobão Filho disse que a "prioridade absoluta" da comissão deveria ser com as vítimas – como a menina Ana Clara, que morreu após incêndio de um ônibus na capital maranhense. Em seguida, segundo ele, deveria estar nos policias que foram agredidos durante as ações criminosas dentro e fora do presídio.


Por último, ficariam os presidiários, de acordo com o senador.


"A prioridade absoluta da comissão tem que ser prioritariamente das vítimas, depois dos policias que foram alvo dessa violência, e, no final da fila, os presidiários", afirmou Lobão ao G1. "Na hora em que se faz uma visita para defender direitos humanos, priorizar os detentos é um equívoco", completou.


O senador, que é filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e aliado político da governadora Roseana Sarney, acompanhou a visita que integrantes da Comissão de Direitos Humanos fizeram nesta segunda-feira (13) ao Presídio de Pedrinhas e à sede da Ordem dos Advogados do Brasil local.

Palavras-chave: direitos humanos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/senador-diz-ser-equivoco-priorizar-direitos-humanos-de-presos

2 Comentários

Zeus estudante14/01/2014 0:10 Responder

Cabra macho esse senador! Gostei!!!

Clovis aposentado14/01/2014 1:39 Responder

Enquanto isso,os Humanos Direitos ficam desguarnecidos.Provavelmente,neste ano,bateremos novo record negativo:mais de 50.000(CINQUENTA MIL) assassinatos.Onde estão nossos parlamentares e os Direitos Humanos? Quem entra na criminalidade e consequentemente em algum presídio;já sabia as possibilidades.Se fossem tão ruins assim,preferível seria trabalhar honestamente visto que emprego não falta.E ...observem o físico dos coitadinhos -\\\"fracos e subnutridos\\\".

Conheça os produtos da Jurid