Semana da Conciliação no TRT-PR atendeu 2 mil pessoas em dois dias

Foram realizados 485 acordos, que somaram R$ 4,8 milhões

Fonte: TRT-PR

Comentários: (0)




A Semana Nacional da Conciliação na Justiça do Trabalho do Paraná já atendeu, em dois dias, quase duas mil pessoas em 901 audiências. Foram 485 acordos realizados - êxito de 54% - totalizando R$ 4,8 milhões negociados. O movimento prossegue até a próxima sexta-feira.


O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná organizou em todo o Estado um Circuito da Conciliação, com participação de 42 unidades da Justiça do Trabalho. Neste ano, além dos pedidos realizados pelas partes para inclusão do processo em pauta, também foram selecionados, pelo próprio Tribunal, processos que estavam em fase de Recurso de Revista, para envio ao Tribunal Superior do Trabalho.


Na Capital, participam do Circuito da Conciliação os Juízos Auxiliares de Conciliação de 1º e 2º Graus e 5ª, 11ª, 12ª, 16ª e 21ª Varas do Trabalho de Curitiba. No Interior, aderiram ao movimento as Varas do Trabalho de Pato Branco, Palmas, 2ª de Foz do Iguaçu, 2ª e 7ª de Londrina, Assis Chateaubriand, 1ª, 2ª e 3ª de Ponta Grossa, 1ª e 2ª de Umuarama, Castro, Campo Mourão, Cambé, Cianorte, 3ª de Cascavel, 1ª e 5ª de Maringá, Francisco Beltrão, Wenceslau Braz, 1ª e 2ª de Araucária, Jaguariaíva, 2ª e 3ª de São José dos Pinhais, Dois Vizinhos, Paranavaí, 1ª e 3ª de Paranaguá, Apucarana, Jacarezinho e Nova Esperança e os Postos de Atendimento de Ibaiti e de Palotina.


Em Curitiba, as audiências conciliatórias acontecem no Fórum Trabalhista, localizado na Avenida Vicente Machado, 400.


Em várias localidades a Semana Nacional da Conciliação está contando com parcerias com universidades locais para atuação de acadêmicos de Direito como conciliadores auxiliares.


Na Vara do Trabalho de Nova Esperança, além das audiências de conciliação, o movimento cultural "Música para Trabalhadores" está reunindo trabalhadores e empresários para shows de artistas locais e regionais.  "O evento tem o intuito de incentivar o trabalho artístico e divulgar nossos talentos. A comunidade foi convidada a participar e as empresas incentivadas a se integrar ao projeto, motivando seus empregados a comparecer para prestigiar as apresentações", disse o juiz de Nova Esperança Luiz Bernardo.

 

 

Assessoria de Imprensa do TRT-PR

Palavras-chave: Conciliação; Acordos; Audiências; Processo em Pauta

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/semana-da-conciliacao-no-trt-pr-atendeu-2-mil-pessoas-em-dois-dias

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid