Sem liberação de emendas, Câmara não retoma votações

BRASÍLIA - Com 24 medidas provisórias e três projetos de lei com urgência constitucional trancando a pauta, ainda não há segurança de que a Câmara retomará as votações esta semana.

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




BRASÍLIA - Com 24 medidas provisórias e três projetos de lei com urgência constitucional trancando a pauta, ainda não há segurança de que a Câmara retomará as votações esta semana, mesmo com a promessa do governo de liberar esta semana os R$ 428 milhões já empenhados para as emendas parlamentares. Para tentar convencer a base aliada a destrancar a pauta, o líder do governo na Câmara, Professor Luizinho (PT-SP), reúne-se com os líderes aliados às 15h para anunciar que o decreto liberando o dinheiro deve ser publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

- O dinheiro estará à disposição dos ministérios para gastar no cumpimento das emendas - garantiu o líder do governo.

Outro problema que será resolvido, segundo Luizinho, é o prazo para contratação dos convênios com as prefeituras para utilização dos recursos, que deve ser prorrogado para 31 de junho. Os líderes da base alegavam que, como o prazo para assinatura dos convênios era 31 de dezembro, não haveria tempo suficiente para assinatura dos convênios com as prefeituras por causa da demora na liberação das verbas pelo governo.

Ao saber da notícia, o líder do PTB na Câmara, José Mucio Monteiro (PE), disse que é uma boa indicação, mas não garantiu a retomada das votações. Segundo ele, o partido vai se reunir para decidir o qu.e fazer.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/sem-liberacao-de-emendas-camara-nao-retoma-votacoes

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid