Seap firma acordo com a OAB/RJ para reforma de parlatórios

“Esse é um pedido antigo da Ordem, até porque é uma das principais reclamações dos advogados à Cdap, relatou Pádua

Fonte: OAB/RJ

Comentários: (0)




Recém-chegado ao comando da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o coronel Erir Ribeiro Costa Filho esteve na tarde desta terça-feira, dia 9, na sede da OAB/RJ para ouvir os pleitos da entidade no que concerne às estruturas dos presídios e casas de detenção do Rio e firmou com o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, um acordo para a reforma dos parlatórios, salas em que os advogados conversam com os presos.

Na reunião, o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (Cdap) da casa, João Pedro Pádua, e a presidente do Conselho Penitenciário do Estado e integrante da Comissão de Segurança Pública da OAB/RJ, Maíra Fernandes, frisaram que a organização desses espaços é urgente, visto que muitos se encontram em situação precária.

“Esse é um pedido antigo da Ordem, até porque é uma das principais reclamações dos advogados à Cdap. As informações que temos é de que os parlatórios do complexo Gericinó são os que se encontram em pior estado, com telefones que não funcionam, sem ventilador ou ar-condicionado e com aspecto de extremo abandono”, relatou Pádua, citando um relatório que a comissão formulou em 2009, após vistoriar as salas. Na ocasião foi denunciada a péssima estrutura de comunicação dos presos com seus advogados, especialmente no presídio Ary Franco, em Água Santa, onde havia três cabines, uma ao lado da outra, sem isolamento acústico. Todos os gabinetes se comunicavam, impedindo uma conversa pessoal e reservada.

Palavras-chave: Seap Acordo OAB/RJ Reforma Parlatórios

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/seap-firma-acordo-com-a-oabrj-para-reforma-de-parlatorios

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid