Sarney defende recriação da CPMF

Para Sarney a CPMF, " é um imposto muito pequeno e um imposto bom porque não tira mais dos pobres, mas tira dos que mais têm. São recursos que deixam de entrar para a saúde pública, onde o Brasil mais necessita e o povo mais necessita"

Fonte: Agência Senado

Comentários: (5)




Exatamente três anos depois da extinção da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), o presidente do Senado, José Sarney, disse nesta segunda-feira (13/12) que é a favor da criação de um novo imposto nos mesmos moldes. Na opinião do senador, que votou pela manutenção do imposto, é necessário que sejam disponibilizados mais recursos para a saúde.


"Acho que é um imposto muito pequeno e um imposto bom porque não tira mais dos pobres, mas tira dos que mais têm. São recursos que deixam de entrar para a saúde pública, onde o Brasil mais necessita e o povo mais necessita", disse Sarney.


A CPMF foi extinta pelo Senado na madrugada de 12 para 13 de dezembro de 2007, depois de ter vigorado durante 15 anos, entre 1994 e 2008.


O parlamentar participou nesta segunda-feira de homenagem feita pelo Hospital Sarah Kubitschek ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, foi assinado termo aditivo do contrato de gestão da Rede Sarah com a União.


Sarney elogiou a iniciativa do atual diretor da Rede Sarah, Aloysio Campos da Paz, um dos pioneiros da criação do hospital. O senador integra o Conselho da Associação das Pioneiras Sociais (APS), que administra a rede.


"O Sarah é um exemplo nacional e internacional. Tive a felicidade de ser convidado para participar deste conselho, criando uma nova metodologia e uma nova visão da saúde publica no Brasil", frisou Sarney.


Durante a solenidade, o presidente Lula também criticou o fim da CPMF.  "Perdemos mais de 150 bilhões de reais. Só existe uma explicação para tirar a CPMF do Orçamento: ódio, rancor e maldade", queixou-se.

Palavras-chave: José Sarney; CPMF; Extinção; Recriação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/sarney-defende-recriacao-da-cpmf

5 Comentários

Gilberto Brasileiro14/12/2010 13:04 Responder

Tratando-se de um cidadão chamado josé sarney, descabe qualquer tipo de comentário acerca de tal insipiência.

CLÁUDIO MACHADO PINHEIRO advogado14/12/2010 15:01 Responder

Lamentável, José Sarney, sua opinião sobre a manutenção desse famigerado imposto. A saúde não é problema de mais ou menos impostos. Os recursos existem. Basta disponibilizá-los. Reviver esse imposto é penalizar ainda mais a sociedade brasileira. Infelizmente, como disse V.Exa. \\\"é um imposto muito pequeno \\\" para o governo e gigante para a sociedade. Reage povo brasileiro. Não a CPMF.

Elsio Paranaguá Advogado14/12/2010 20:21 Responder

Só no Brasil se permite uma pessoa do quilate de Sarney ainda na política. O Maranhão governado por sua família a várias décadas o IDH é igual ou pior que os índices africanos. Político que comanda uma casa de bandidos (Senado), salvo é claro poucos, oportunista de mão cheia, por isso não se pode esperar algo diferente. O que essa pessoa deveria defender era a meritocracia administrativa, mas pela forma que sua família administra o Maranhão, ele nem sabe o que é isso. Recursos não faltam, aliás, nunca faltaram, o que falta na verdade é saberem gastar bem o recurso público com probidade e eficiência, coisa que Sarney não sabe ou se sabe nunca aplicou. Mais impostos significam mais grana para essa corja de bandidos nos furtarem ainda mais. Se eles fossem presos ( sonho meu, que me leva longe....), nossa!!! o Brasil seria o país mais rico do mundo. Infelizmente temos o mensalão, nomeações de familiares e namorados de netas, tudo as nossas custas. Queremos um Brasil livre de pessoas no naipe de Sarney, Fernando Collor,que outrora foram chamado por Luiz Inácio, o Lula, de bandidos. Não podemos esquecer-nos de Renan Calheiros, João Paulo, José Dirceu, Genoíno, Valdemar Costa Neto e todos os mensaleiros. Hoje, eles se deleitam tomando uma cachaça, vinho e scotch, no verdadeiro banquete a ode a sacanagem e a rapinagem do dinheiro público. Para eles, o povo que se exploda. Que o digam os índices maranhenses de desevolvimento humano!!!

Sergio sua profissão14/12/2010 23:49 Responder

INCONCEBIVEL. O brasileiro nao suporta mais nenhum tipo de IMPOSTO ou seja lá o que for o tipo de COBRANÇA. Há que se discutir o FIM DE IMPOSTOS nao a CRIAÇÃO DE MAIS IMPOSTOS. Como SARNEY está em fim de carreira, entao colocaram ele para tentar fazer \\\"COLAR\\\" esta ideia. Se os brasileiros se oporem, nao vai sair. Nenhum politico vai querer levar esse ONUS. Vamos ficar atentos. Os politicos que PENSAREM em novos impostos NAO VOTAMOS MAIS.

josé giovannetti advogado15/12/2010 0:44 Responder

Que descrença que dá ao saber que José Sarney ainda faz parte da política brasileira. Onde esse País consertou?

Conheça os produtos da Jurid