Réus são condenados a mais de 20 anos de prisão por roubo e tentativa de latrocínio

As penas foram fixadas em 20 anos e 8 meses de reclusão para um dos acusados, e 24 anos e 1 mês de reclusão para o outro

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




A 7a Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça manteve decisão da 30a Vara Criminal de São Paulo que condenou dois homens por tentativa de latrocínio e roubo. Os réus, após assaltarem uma residência, teriam disparado contra um dos policiais que interveio. Na tentativa de fuga, ainda teriam roubado dois veículos. As penas foram fixadas em 20 anos e 8 meses de reclusão para um dos acusados, e 24 anos e 1 mês de reclusão para o outro.


Os réus pediam em recurso a desclassificação do crime de tentativa de latrocínio para tentativa de roubo. No entanto, o relator do caso, desembargador Amable Lopez Soto, destacou em seu voto que, embora o policial militar não tenha se ferido, isso só aconteceu porque usada colete à prova de balas. “Não houve, contudo, qualquer dúvida acerca da gravidade da conduta, bem como da presença do animus necandi [termo em latim que significa dolo, intenção de tirar a vida de outra pessoa] face à região atingida.”


Também participaram do julgamento do recurso os desembargadores Roberto Solimene e Amaro Thomé.

Palavras-chave: direito penal crime de roubo latrocínio animus necandi

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/reus-sao-condenados-a-mais-de-20-anos-de-prisao-por-roubo-e-tentativa-de-latrocinio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid