Renan quer Senado debatendo soluções para o país

Fonte: Agência Senado

Comentários: (0)




No propósito de inserir cada vez mais o Legislativo na solução dos grandes problemas nacionais, o presidente do Senado, Renan Calheiros, inicia no próximo mês de junho uma série de debates sobre os temas que mais dificultam o desenvolvimento do Brasil. Essa série deverá começar com a discussão da infra-estrutura e os obstáculos que a entravam, como a dificuldade de estradas para escoar a produção nacional.

Renan determinou que a Secretaria de Coordenação Técnica da Presidência, em articulação com as Consultorias da Casa, o Instituto Legislativo Brasileiro e o Interlegis organizem esses debates, a fim de aglutinar idéias em torno de uma agenda positiva para o país.

Em sua opinião, o Senado deve ser um fórum para a discussão dos grandes temas nacionais, como o endividamento dos municípios, as desigualdades regionais, o excesso de burocracia e a qualidade do gasto público.

A esses debates serão chamados os partidos políticos, as entidades empresariais, as centrais sindicais e outros segmentos da sociedade organizada, como representantes da imprensa. Sua idéia decorre do entendimento de que, se o Senado não tem meios de concretizar as mudanças, tem como fazer avançar debate e apresentar as melhores idéias para que elas se realizem.

O resultado desses debates servirá de apoio à atuação dos senadores e das comissões na construção de normas legais que propiciem o avanço do país. Seu propósito é que o Senado esteja cada mais inserido na resolução dos problemas que mais afligem o país.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/renan-quer-senado-debatendo-solucoes-para-o-pais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid