Renan acha que Senado "já fez sua parte" em relação ao nepotismo

Fonte: Agência do Senado

Comentários: (0)




Ao chegar para a sessão plenária desta manhã (20/04), o presidente do Senado, Renan Calheiros, falou, na entrada do Congresso, sobre a campanha que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) inicia sobre nepotismo. Ele disse que o Senado já fez o que tinha de fazer.

- O Senado já fez sua parte. Nós tomamos essa iniciativa, há anos, quando votamos emenda do então senador Roberto Freire proibindo o nepotismo nos três Poderes da administração pública. Essa emenda está tramitando na Câmara agora, de modo que a palavra está com a Câmara. Nós já fizemos o que tínhamos que fazer. E o que for necessário fazer novamente, nós faremos - enfatizou.

Na mesma entrevista, Renan celebrou a retomada do processo de votação no Senado, com a desobstrução, nesta terça-feira (19), da pauta que se manteve trancada por mais de 20 dias. Foi aprovada prorrogação do prazo para que aqueles que possuem armas de fogo sem registro regularizem sua situação, assim como o crédito extraordinário de R$ 569,l milhões para aplicação em projetos de combate à fome - matérias das medidas provisórias (MPs) que impediam a votação de outras matérias.

- Acho que agora andamos bastante. Votamos fundamentalmente o que tínhamos que votar. E, sobretudo, nós acertamos a mão numa negociação com relação às medidas provisórias, para que as MPs não congreguem mais assuntos diferentes. Eu acho que isso significou um avanço do ponto de vista da votação e do ponto de vista da apreciação da própria medida provisória.

Renan Calheiros falou ainda sobre o aniversário de 45 anos de Brasília, pouco antes de ter início a sessão do Senado em homenagem à capital brasileira.

- Brasília é a síntese do Brasil. Nós estamos felizes com o que ela significa e com os valores que ela preserva. São valores humanos, de qualidade de vida, valiosos para sua gente - afirmou.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/renan-acha-que-senado-ja-fez-sua-parte-em-relacao-ao-nepotismo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid