Reitor da UnB deixa o cargo definitivamente , diz MEC.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou na tarde de ontem, em entrevista coletiva em Brasília, que nomeia até a próxima quarta-feira um reitor pró-tempore para a Universidade de Brasilia (UnB).

Fonte: Conselho Federal da OAB

Comentários: (0)




O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou na tarde de ontem, em entrevista coletiva em Brasília, que nomeia até a próxima quarta-feira um reitor pró-tempore para a Universidade de Brasilia (UnB). Esse interventor permanecerá no cargo por 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período para conduzir o processo eleitoral para escolha de novos reitor e vice-reitor da universidade.

No último sábado, o vice-reitor da UnB, Edgard Mamyia, renunciou ao cargo e, hoje, o reitor Timothy Mulholland, que já havia pedido afastamento temporário de 60 dias, também formalizou sua renuncia ao ministro. Segundo Haddad, o reitor pró-tempore tem que ser uma pessoa com envergadura intelectual e não pode ter interesses eleitorais dentro da instituição. "Em virtude da crise, vamos escolher alguém que tenha envergadura intelectual e que atue como magistrado no processo eleitoral e não tenha interesse de assumir algum cargo na nova gestão", afirmou.

O ministro aguardara até as 18h de terça-feira para que a comunidade universitária - composta de professores, técnicos e estudantes - indique um nome de consenso para ocupar a reitoria temporariamente. Caso isso não seja possível, o ministro diz que escolherá, entre os nomes indicados, o que achar melhor.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/reitor-da-unb-deixa-o-cargo-definitivamente-diz-mec

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid