Rapaz é condenado a sete anos de prisão por matar parceiro de roubo

A vítima e o acusado supostamente assaltaram duas mulheres em um ponto de ônibus e se desentenderam em razão de uma dívida de R$ 100 reais, produto do roubo

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




O 1º Tribunal do Júri de Goiânia, presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, condenou, nesta sexta-feira (9), J. F. B. a cumprir sete anos de prisão pelo homicídio de Tácio Domingos Cândido Pereira, ocorrido em 24 de abril de 2010 no Jardim Balneário Meia Ponte. J. já havia sido julgado, mas por força de Acórdão que anulou o Júri realizado no dia 08 de outubro de 2010, o acusado foi novamente submetido a julgamento.


A defesa pediu a redução de pena prevista para o homicídio privilegiado, argumentando que o réu agiu sob o domínio de violenta emoção logo após injusta provocação da vítima. O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade, e negou a tese absolutória e a redutora de pena do homicídio privilegiado. Ao medir a pena, o juiz considerou a confissão espontânea do réu como atenuante. A pena deverá ser cumprida na penitenciária Odenir Guimarães, em regime inicialmente semiaberto.


Segundo a denúncia, a vítima e o acusado supostamente assaltaram duas mulheres em um ponto de ônibus, no dia do homicídio, e se desentenderam em razão de uma  dívida de R$ 100 reais, produto do roubo. Duas horas depois, por volta de 8h, a vítima chegou ao estabelecimento Açougue Império das Carnes, no Jardim Balneário Meia Ponte, esfaqueado e pedindo ajuda. Ao ser socorrido pelos funcionários, Tácio foi surpreendido pela chegada de J. dizendo que ia terminar o serviço, por isso desferiu mais golpes no rapaz, que morreu no local. J. então foi para casa, que fica ao lado do açougue, onde foi preso.


Nesta sessão, o juiz Jesseir Coelho de Alcântara homenageou a jurada Dayane Rodrigues da Costa com um minuto de silêncio em razão de sua morte, ocorrida em 22 de julho de 2011, em uma fazenda no interior do estado. Segundo o juiz, Dayane era jurada há muito tempo e era uma jovem querida pelos demais.

 

Palavras-chave: Roubo; Desentendimento; Homicídio; Violência; Condenação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/rapaz-e-condenado-a-sete-anos-de-prisao-por-matar-parceiro-de-roubo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid