PT tentará barrar investigação de denúncia sobre Petrobras

Segundo o partido, não existem investigações formais na Holanda sobre denúncias de que funcionários da empresa receberam propina da holandesa SBM Offshore

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (3)




Com a informação de que não existem investigações formais sendo conduzidas na Holanda sobre denúncias de que funcionários da Petrobras receberam propina da empresa holandesa SBM Offshore, o PT tentará derrubar a proposta de criação de uma comissão externa temporária para investigar o caso.


Segundo o líder do partido do governo na Câmara dos Deputados, Vicentinho (SP), pelo regimento da Casa, esse tipo de comissão só pode acompanhar uma investigação em andamento com a autorização do país.


Para Vicentinho, a iniciativa tem motivação unicamente política. "Todos nós somos favoráveis às investigações necessárias, mas, na nossa interpretação, é que [o requerimento foi apresentado] em hora errada, em local errado e em posição errada. Só está tendo força porque parte da base aliada está disposta a apoiar”, disse o deputado.


O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), alertou que a aprovação dessa comissão poderá criar uma delicada situação futura para os deputados. “Não me parece razoável [criar a comissão]. Entendo que a oposição e parlamentares insatisfeitos da base queiram desgastar o governo, mas não podemos fugir do debate principal.”


De acordo com Chinaglia, as denúncias não foram baseadas em “dados objetivos”, não apontaram nomes e podem prejudicar a Petrobras no cenário internacional. “Se quiser convidar [a presidente da Petrobras, Graça] Foster, somos favoráveis, mas não posso aceitar colocar o nome de uma empresa desse porte sob situação de questionamento de forma equivocada”, acrescentou.

Palavras-chave: direito público investigação denúncia petrobras

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pt-tentara-barrar-investigacao-de-denuncia-sobre-petrobras

3 Comentários

Abner Di Siqueira Cavalcante Advogado a 43 anos11/03/2014 20:32 Responder

Mas se gritar \\\"pega ladrão\\\" corrupto, não fica um, (onde?) meu irmão. Pode ter certeza que se trata de gente de cargo arrumado por integrar aquele partido político. Advinhe se puder . Que partido é este? P or T ais ações se conhece o ladrão.

RAFAEL autonomo12/03/2014 7:17 Responder

P e T robras! aí está o segredo da maracutaia!

FLAVIO LEAL advogado12/03/2014 22:24 Responder

É UM ABSURDO REPRESENTANTES DE QUALQUER PARTIDO TENTAR BARRAR, FAZER COM QUE NÃO ACONTEÇA, INVESTIGAÇÕES COM INTUITO DE COIBIR E PUNIR FRAUDES, TAIS MEDIDAS SÃO SEM SOMBRA DE DUVIDA SAUDÁVEL, NÃO SO PARA A EMPRESA, COMO TAMBÉM PARA TODOS OS BRASILEIROS. PELO AMOR DE DEUS, JÁ PASSOU DA HORA DE COLOCAR UM BASTA NA CORRUPÇÃO.

Conheça os produtos da Jurid