Prova da OAB no Rio traz questão sobre "estrupo"

Fonte: Portal Terra

Comentários: (3)




A gramática recebeu duros golpes de quem deveria dar exemplo. Na prova da seção Rio da Ordem dos Advogados do Brasil, realizada no domingo, a palavra estupro aparece digitada duas vezes como "estrupo" na questão 26.

O presidente da comissão de exame da OAB, Álvaro Rodrigues Pereira, lamentou o erro e pediu desculpas, informou o jornal Folha de S.Paulo. "Apenas três pessoas tiveram acesso à prova antes. Temos sempre o maior cuidado. Ela passou por uma revisão, mas, infelizmente, a palavra estupro acabou sendo digitada incorretamente duas vezes. É um erro inaceitável para uma prova da OAB, mas ele aconteceu. Eu só posso pedir desculpas".

Na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo, os erros foram menos escancarados, mas não deixaram de ser notados por professores de cursinhos. Eles apontaram, por exemplo, que em uma das questões houve erro de concordância por causa de um acento circunflexo no verbo ter.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/prova-da-oab-no-rio-traz-questao-sobre-estrupo

3 Comentários

Elaine advogada27/09/2005 11:57 Responder

Caso o candidado escreva ou responda em uma prova oral "estrupo" não há desculpas, ele é reprovado.

JOHN BATISTA adm empresas27/09/2005 23:10 Responder

deveria ser anulada a prova pois e ai que os adv erram mais 80% em portugues

EDSON JUNQUEIRA advogado28/09/2005 12:59 Responder

Com certeza, com a repercussão, esses erros não vão se repetir. É nos tropeços e seus ensinamentos, que se solidificam as virtudes.

Conheça os produtos da Jurid