Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/projeto-substitui-termo-estupro-por-assalto-sexual

8 Comentários

Waldir Dias de Abreu advogado20/03/2006 20:54 Responder

Se esse deputado realmente quer ajudar as vítimas de estupro, que apresente projeto obrigando o estuprador a cumprir integralmente, em regime fechado, e sem direito a progressão, a pena que lhe for imposta. Mudar o nome do crime em nada minimizará o sofrimento de quem passa por esse absurdo constrangimento.

Marco policial20/03/2006 22:35 Responder

Não creio que é a palavra "estupro" que causa constrangimento às vítimas, mas sim, o fato que essa palavra representa. Por isso essa palavra é constrangedora, pois lembra o ato repugnante que foi submetida uma mulher. Creio que existem coisas mais importantes para um deputado se preocupar. Temos que parar de ficar copiando tudo o que outros países fazem. De forma genérica, não é porque na Europa mudou, isso é absolutamente correto e temos que fazer igual no Brasil

Rafael advogado21/03/2006 10:31 Responder

Com tantos assuntos importantes para serem tratados essa simples mudança de nome mostra-se um absurdo. Acredito que essa mitigação do termo estupro pode soar negativamente para a vítima, pois o crime parecerá menos grave do que realmente é. Sou a favor de mudar o nome deste crime para um termo mais nefasto ainda, como sinônimo da pior violência.

Paulo Machado Advogado21/03/2006 11:06 Responder

Estando bom para as partes, Celso Russomano para o... o nobre deputado estava melhor quando mediava desentendimento entre consumidor e comerciante. Tenha santa paciência!!!

wilma souto maior pinto advogada21/03/2006 13:43 Responder

Estou de pleno acordo com os comentários dos colegas que me antecederam. Realmente este projeto é tanto inútil como demonstra um total desconhecimento da matéria penal. Há necessidade de mudanças no nosso sistema penal, principalmente à nivel penitenciário, mas alteração de nomenclatura de crimes!. Faça-me o favor ! Quando sabemos que existem tantos projetos, até bem úteis à sociedade ,arquivados , ou engavetados aguardando tempo e disposição desses políticos para votação. E mais, seria de bom alvitre que esse político, já que está procurando aparecer,e COM tempo ocioso estudasse um pouco etmologia JURÍDICA,com bons autores, e ver que "o nomem juris" se adequa bem ao ato criminoso -estupro. Inclusive ler a legislação estrangeira, que pretende copiar, como por exemplo o Canadá.; .È outra situação!,até outro "tipo". Seria até aconselhável que os comentários de meus colegas chegassem a esse deputado, para não continuAR perdendo tempo com mister dessa natureza e, assim economizar NOSSO DINHEIRO.

Silvana de Araujo Toledo estudante de Direito21/03/2006 23:11 Responder

Não concordo, tal mudança não contribuirá em nada para a vitíma nem tampouco para o agente do delito, mas sim, em tempo mau aproveitado dos legisladores, novas edições de livros, etc. Prova também que quem não tem o que fazer de interessante, pelo menos tenta ter criatividade. Como sugestão, que tal projeto para treinar, equipar e remunerar melhor os profissionais (policiais) que tentam proteger as pessoas dos agressores.

Sheila Scopel Contadora e estudante de direito29/03/2006 11:11 Responder

Não é de se estranhar que os parlamentares na falta de que fazer tentam inventar, haja mente fértil.... não concordo em nada com esse projeto de lei...acho quando muito, ridículo..em nada altera para as partes, princpalmente para vítima.

iurdiotis obreiro03/10/2012 22:51 Responder

Querem saber quem é o verdadeiro \\\" Padrinho\\\" do Tá ru$$so mano? Digitem no you tu be Edir macedo xinga e humilha , Eu tomo cachaça e dai , Caso Lucas terra É uma vergonha

Conheça os produtos da Jurid