Projeto inclui placa de veículo em nota fiscal de venda de combustível

Marinho: cupom é útil para a Receita e para o consumidor

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (1)




A Câmara analisa o Projeto de Lei 1258/11, do deputado Márcio Marinho (PRB-BA), que obriga os revendedores de combustíveis a incluir a placa do veículo de cada cliente em todos os cupons e notas fiscais emitidos pelo estabelecimento.


A proposta é idêntica ao Projeto de Lei 5256/09, do ex-deputado Roberto Alves, que foi arquivada no fim da legislatura passada, pelo fato de sua tramitação não ter sido concluída. De acordo com o projeto, o revendedor deverá entregar o cupom ao condutor do veículo mesmo que este não tenha sido solicitado.


Segundo o autor, a proposta tem dois objetivos principais: dar à Receita Federal mais um instrumento de controle do comércio varejista de combustíveis e fornecer aos consumidores a garantia do reconhecimento de seu abastecimento, caso o combustível adquirido seja adulterado.


Tramitação


O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Minas e Energia; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Palavras-chave: Cupom; Combustível; Venda; Garantia; Placa; Nota fiscal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/projeto-inclui-placa-de-veiculo-em-nota-fiscal-de-venda-de-combustivel

1 Comentários

eloy advogado13/10/2011 20:11 Responder

O projeto é muito bom. Servirá para controlar os gastos dos deputados que apresentam todos os meses despesas com combustivel em total astromicamente absurdo. Será que o posto colocará o numero do carro ou o número indicado? Os \\\"caras\\\" estão brincando de legislar.

Conheça os produtos da Jurid